Hyundai revela concept do novo i20 N

 Modelo está a ser testado sob condições extremas num lago congelado no Norte da Suécia. O i20 WRC e o RM19 inspiraram o novo Hyundai i20 N durante a sua fase de testes, tendo sido testado pelo piloto Thierry Neuville da Hyundai Motorsport WRC.

(auto.look2010@gmail.com)

 A Hyundai Motor divulgou dois novos vídeos a demonstrar os testes de inverno para os seus modelos de alta performance, incluindo o concept do novo Hyundai i20 N, ainda camuflado. Os vídeos, que foram gravados em Arjeplog, na Suécia, mostram o piloto WRC da Hyundai Thierry Neuville, a colocar o i20 WRC, o RM19 e o i20 N ao seu ritmo. Adicionalmente, foram reveladas as primeiras imagens do novo Hyundai i20 N.

O primeiro vídeo mostra o modelo de competição i20 WRC a sair de um transportador e a seguir por estradas escuras na Lapónia, com luzes colocadas no capot a iluminar o seu caminho. Ao amanhecer, ele ganha velocidade, seguindo por florestas cobertas de neve e por curvas apertadas para alcançar o seu verdadeiro local de diversão: um lago congelado. O único som é o da aceleração do motor enquanto o veículo rasga a tundra num dia brilhante.

O vídeo passa para o RM19 a derrapar lateralmente pela estrada deixando uma nuvem de neve por onde passa. Numa filmagem interior, o espectador observa Neuville a pressionar os pedais e a manobrar de forma habilidosa o protótipo conhecido como “rolling lab” da Hyundai. O veículo desenha curvas radicais na neve.

No segundo vídeo, que inclui cenas adicionais do concept do novo Hyundai i20 N, Neuville comenta o filme, descrevendo qual a sensação de conduzir cada modelo apontando as características únicas de cada um, na sua perspectiva. Neuville testou o concept do novo Hyundai i20 N, conduzindo-o de forma alternada com o i20 WRC e o RM19.

«O carro é muito interessante. Muito preciso. Muito fácil de conduzir. A aceleração e ruído do motor são também muito interessantes. Estou a aguardar ansiosamente para ter um destes para conduzir no WRC», afirmou Neuville sobre o concept do novo Hyundai i20 N.

Já sobre o i20 WRC, Neuville sublinhou que «os veículos de WRC puxam realmente ao extremo e cada detalhe está bem afinado para obter o máximo de desempenho e também para ser adaptado a um estilo de condução».

Neuville descreve o RM19 como «muito fácil de conduzir». Ao falar do test drive, o piloto sublinha: «Eu tinha um grande sorriso na cara porque estava a conduzir muito de lado».

 

TESTES DE INVERNO ASSEGURAM

SEGURANÇA SOB CONDIÇÕES EXTREMAS

Os testes foram realizados no início deste ano num lago congelado em Arjeplog, na Suécia, num campo de testes de inverno muito popular para produtores de automóveis. O frio intenso presente todo ano, torna-o no local perfeito para testar veículos sob condições climáticas extremas. Alguns dias, a temperatura pode diminuir para 30 graus Celsius negativos.

A Hyundai testa os seus veículos em climas rigorosos, de forma a garantir que os seus veículos ainda possam actuar em condições climáticas extremas. Desde o calor escaldante do Verão às estradas geladas do Inverno, os veículos têm de estar capazes de suportar todas as condições climáticas na Europa.

Neste teste, a Hyundai queria avaliar a fiabilidade dos veículos sob frio extremo, assim como testar o seu desempenho em condições semelhantes ao automobilismo. As altas velocidades e as curvas acentuadas colocam os veículos sob uma grande quantidade de stress mecânico, provando as suas capacidades em condições difíceis.

O NOVO HYUNDAI I20 N

Após o sucesso do i30 N e do i30 Fastback N, a Hyundai está a desenvolver uma versão de alta performance do seu novo modelo europeu mais recente – o novo Hyundai i20 N. Como nos outros modelos N, o i20 terá comportamentos de competição num veículo cuja circulação em estrada é permitida. Serão revelados em breve mais detalhes do novo Hyundai i20 N.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: