Hyundai Portugal implementa o EV Showrooms

O EV Showroom é um espaço que através de um sistema interactivo pretende educar todos os visitantes para uma mobilidade mais sustentável, possuindo uma equipa de consultores especializados preparados para responder e esclarecer todas as questões relacionadas com a mobilidade electrificada.

(auto.look2010@gmail.com)

A Hyundai Portugal implementou recentemente o primeiro EV Showroom da marca, exclusivo a viaturas electrificadas, em Portugal – uma área dedicada à ECO Mobilidade que tem como objetivo acompanhar, envolver e educar os consumidores sobre as diferentes tecnologias – 48V mild-hybrid, híbrida, híbrida plugin, elétrica e fuel cell. Actualmente o mercado apresenta uma tendência positiva na adopção de motorizações ecológicas, no entanto, um dos grandes desafios que as marcas do sector automóvel ainda encontram é esclarecer e simplificar a tecnologia 100% eléctrica.

Por essa mesma razão e tirando partido da posição de destaque da marca na ECO Mobilidade, progressividade e inovação, a Hyundai Portugal implementou o EV Showroom, um dos primeiros da marca na Europa, localizado nas instalações da Caetano Energy Porto.

Neste novo espaço, a Hyundai coloca à disposição uma equipa de consultores especializados preparados para responder e esclarecer todas as questões, do consumidor particular e empresarial, relacionadas com a mobilidade eletrificada.

Toda a gama de viaturas electrificadas da marca sul-coreana está disponível para que os clientes possam realizar test-drive, incluindo o Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo da submarca IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos 100% eléctricos.

Adicionalmente, o EV Showroom disponibiliza três zonas diferenciadas, que através de um sistema interactivo pretende educar e motivar todos os visitantes para uma mobilidade mais sustentável.

  • Electrified – A área dedicada à mobilidade 100% eléctrica responde a todas as questões importantes sobre esta tecnologia. É possível ver onde e como se pode carregar um veículo eléctrico. Adicionalmente, exibe informação dos veículos eléctricos da marca como o desempenho, autonomia, tempo de carregamento e velocidade máxima.
  • Connectivity – Depois de explorar a área Electrified, a área Connectivity dedica-se em mostrar como a Hyundai desenvolve serviços inteligentes que conectam o condutor ao seu veículo, em particular o serviço de conectividade Hyundai Bluelink.
  • Powertrain – Esta área afirma a Hyundai enquanto líder na Eco Mobilidade, dando a conhecer aos consumidores as cinco soluções electrificadas (48V mild-hybrid, híbrida, híbrida plug-in, elétrica e fuel cell). Aqui, os visitantes têm a oportunidade de ver toda a gama eletrificada Hyundai e a ficar a conhecer as diferentes tecnologias.

Todos os visitantes deste novo espaço terão uma equipa especializada de consultores que os acompanhará ao longo das diferentes zonas. Este EV Showroom reflecte a preocupação e compromisso que a Hyundai tem para com as gerações futuras e transparece a sua visão “Progress for Humanity”.

Com esta experiência única e inovadora, centrada no cliente, a Hyundai tem agora a oportunidade de se estabelecer, mais uma vez, como referência num sector bastante competitivo.

Recorde-se que no decorrer do ano de 2021, a Hyundai Portugal foi por duas vezes consecutivas uma das marcas com maior volume absoluto de viaturas eléctricas vendidas – em Agosto liderou a venda de viaturas eléctricas com quota de mercado de 12,1%; em Novembro ficou na segunda posição com 204 viaturas vendidas que correspondem a 10,4% de market share.

Neste sentido, a Hyundai Portugal pretende estar próxima das pessoas e ser um agente de mudança para um ecossistema sustentável, tendo criado a plataforma Blue Academy, um espaço digital onde todas as perguntas sobre ECO Mobilidade têm uma resposta clara e directa e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam comprar um veículo electrificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *