Hyundai NEXO: primeiro hidrogénio testado pelo IIHS

O Hyundai NEXO ganhou o prémio Top Safety Pick+ do Instituto de Segurança Rodoviária Americano (IIHS – Insurance Institute for Highway Safety) para viaturas produzidas depois de Junho de 2019.

(auto.look2010@gmail.com)

O NEXO foi a primeira viatura movida a hidrogénio que o IIHS testou. Em condições normais, o modelo não seria incluído no programa de testes do IIHS, no entanto a Hyundai nomeou o NEXO como sendo capaz de realizar estes testes. A sua avaliação foi também benéfica para o IIHS, que teve a oportunidade de avaliar pela primeira vez um veículo movido a hidrogénio.

Para se qualificar para o prémio Top Safety Pick+ 2019, a viatura deve obter boas classificações em vários ensaios que simulam as condições de acidentes rodoviários com maiores taxas de mortalidade, nomeadamente colisões frontais descentradas, colisões laterais, resistência do tejadilho e dos apoios de cabeça.

A viatura deve ainda obter muito boas pontuações na prevenção de colisão frontal e iluminação. O Hyundai NEXO conseguiu boas classificações em todos os seis testes de resistência ao impacto. A Hyundai conta agora 12 prémios Top Safety Pick e torna-se numa das marcas mais galardoadas da indústria.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação