Hyundai Motorsport junta-se ao PURE ETCR

A Hyundai Motor anuncia a sua entrada no PURE ETCR series, a começar em 2021. O Hyundai Veloster N ETCR foi o protagonista no evento de lançamento do campeonato em Copenhaga.

(auto.look2010@gmail.com)

O Veloster N ETCR foi o protagonista no evento de lançamento do campeonato na cidade dinamarquesa, que tem como objectivo tornar-se a primeira capital do mundo neutra em carbono.

Sendo o único veículo construído especificamente para o regulamento da competição, o Hyundai Veloster N ETCR chegou à apresentação, em frente à Câmara Municipal, com Augusto Farfus.

A Hyundai Motorsport comprometeu-se formalmente, na apresentação, a competir no PURE ETCR series em 2021. O anúncio foi o mais recente marco para o Hyundai Veloster N ETCR. Os engenheiros da Hyundai Motorsport têm-se esforçado constantemente para alcançar os desafios técnicos apresentados pelo primeiro carro de corrida eléctrico da equipa. Após o início dos testes com um protótipo em Setembro de 2019, a equipa continuou a desenvolver o veículo ao longo de 2020 focando-se em primeiro lugar em componentes específicos antes de mudar o seu foco para o desempenho.

A bateria especialmente concebida irá fornecer os 500 kW (680 CV) de energia necessária. Cada veículo ETCR terá também motores, inversores e caixa de velocidades Magelec Propulsion e conversores DCDC fabricados pela BrightLoop.

Neste momento, o foco do projecto é testar esta tecnologia para que ambos ganhem a experiência necessária de forma a extrair o máximo de desempenho de todo o veículo com o objectivo de competir para a vencer quando a competição começar no próximo ano.

Andrea Adamo, Hyundai Motorsport Team, afirmou estar «muito orgulhoso pelo facto da Hyundai Motorsport ser um dos primeiros fabricantes a estar à altura do desafio apresentado pela categoria ETCR e PURE ETCR». «O evento em Copenhaga foi óptimo, não apenas para o series, mas para nós como um dos primeiros fabricantes de um veículo integralmente PURE ETCR-spec. O projecto Veloster N ETCR foi um grande desafio técnico para nós como marca com esta nova tecnologia, mas o desempenho que tivemos nos ensaios com o protótipo demonstrou as capacidades que temos. Estou entusiasmado por vê-lo a correr no Pure ETCR», acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: