Hyundai Motor com visionário Bertrand Piccard

O visionário suíço e criador do Solar Impulse iniciará uma parceria pan-europeia com a Hyundai Motor. Bertrand Piccard partilha os valores da Hyundai no sentido de encontrar soluções inovadoras com o intuito de proteger o ambiente, tendo batido recentemente o recorde mundial de distância para um veículo fuel cell com o Hyundai NEXO.

(auto.look2010@gmail.com)

A Hyundai Motor anunciou o início de uma nova parceria pan-Europeia com Bertrand Piccard, um explorador suíço conhecido por ter sido a primeira pessoa a dar a volta ao mundo num balão de ar quente e a viajar pelo mundo num avião solar.

Bertrand Piccard partilha o compromisso da Hyundai no sentido da inovação e da protecção ambiental: a sua organização, Solar Impulse Foundation, está empenhada em encontrar mil soluções que “«enfrentem desafios ambientais e, ao mesmo tempo, permitam o crescimento económico».

Após a parceria de sucesso em que Bertrand Piccard se apresentou como embaixador da Hyundai em França, a empresa decidiu expandir essa parceria para um nível pan-Europeu: «Bertrand Piccard é um pioneiro na mobilidade pura com uma abordagem holística, partilhando o mesmo espírito progressivo da Hyundai», afirma Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe.

«O rico intercâmbio com ele enquanto parceiro independente, irá ajudar-nos a desenvolver soluções de mobilidade mais puras e livres de emissões, à medida que estabelecemos a nossa posição entre os líderes nesta área», acrescentou Andreas-Christoph Hofmann.

BERTRAND PICCARD: CIENTISTA, INOVADOR, EXPLORADOR

Bertrand Piccard é um pioneiro reconhecido que defende soluções de mobilidade inovadoras. Cientista, psiquiatra, inventor e explorador, tendo sido a primeira pessoa a viajar pelo mundo num balão de ar quente. Em 2016, circum-navegou novamente o mundo, desta vez com um revolucionário avião movido a energia solar, designado de Solar Impulse.

Apologista dedicado da eco-mobilidade, criou uma fundação com o mesmo nome com o intuito de promover soluções inovadoras e amigas do ambiente para os vários desafios do nosso tempo.

«Após ter dado a volta ao mundo num avião elétrico movido apenas por energia solar, como é que poderia conduzir outra coisa, para além de um veículo com baixas ou até zero emissões. Isto é exactamente o que a Hyundai está a oferecer. Tornar-me embaixador desta marca é para mim uma escolha lógica assim como ecológica», sublinhou Andreas-Christoph Hofmann.

UMA VISÃO PARTILHADA PARA O FUTURO

A Hyundai e Piccard partilham o mesmo espírito inovador e progressivo. Um explorador de novas maneiras de pensar e agir, Bertrand Piccard foi um dos primeiros a perspectivar a proteção ambiental através do prisma da rentabilidade, conciliando a ecologia e a economia, promovendo tecnologias puras desde 2000, através das suas invenções e conquistas.

A Hyundai também está dedicada na inovação, desenvolvendo soluções de eco-mobilidade, produzidas em massa, com o objetivo de tornar a mobilidade 100% livre de emissões alcançável para mais pessoas. Com os seus valores partilhados de encontrar novas soluções de mobilidade e protecção do meio ambiente, esta parceria representa uma combinação perfeita para promover a mobilidade electrificada.

COLABORAÇÕES ANTERIORES ENTRE A HYUNDAI E O PICCARD

Piccard é embaixador da Hyundai em França desde 2017. Em 2018, Bertrand Piccard liderou a conferência Hydrogen Today, organizada pela Hyundai para que vários accionistas da indústria do hidrogénio avaliassem o estado da mesma em França. A mobilidade de hidrogénio desempenha um papel fundamental na descarbonização nos transportes.

Em 2019, Piccard quebrou o recorde mundial de maior distância percorrida num veículo fuel cell, com apenas 6 kg de hidrogénio. Bertrand Piccard conduziu 778 km por estradas francesas num Hyundai NEXO, encontrando-se com várias figuras proeminentes na política e na indústria de hidrogénio ao longo da viagem.

No início do mesmo ano, Bertrand Piccard passou de um Hyundai IONIQ para o novo Hyundai Kauai Electric da marca. Com a sua extensa autonomia, excelente conforto e tecnologia de ponta, o SUV totalmente eléctrico atraiu o cientista suíço. O Hyundai Kauai Eletric de 64 kWh consegue percorrer até 484km com um único carregamento.

De momento, Bertrand Piccard está a iniciar uma parceria pan-Europeia com a Hyundai, possibilitando mais oportunidades de colaboração e promoção da eco-mobilidade.

«A Hyundai partilha a visão de Bertrand Piccard – de um futuro com a utilização de energia pura e sistemas eficientes. Com isto em mente, estamos entusiasmados em anunciar a expansão da nossa parceria e de colaborar em projectos futuros», finalizou Andreas-Christoph Hofmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: