Hyundai i30 N e Fastback N premiados carros do ano

Hyundai i30 Fastback N reconhecido com o prémio Carro do Ano da Auto Bild, depois do Hyundai i30 N ter ganho o mesmo prémio o ano passado. Vitória reflecte a excelente performance dos modelos da Hyundai e a legião de fãs leal da marca.

(auto.look2010@gmail.com)

A Hyundai tem vindo a lançar excelentes modelos de alta performance. O Hyundai i30 N e o Fastback N foram recentemente premiados pelas revistas automóveis mais prestigiadas na Alemanha. Este mês, o Hyundai i30 Fastback N venceu o título de Carro do Ano da Auto Bild, dias depois do i30 N ter sido reconhecido com o “Sport Auto Award”, pela revista Sport Auto. O Hyundai i30 N, já tinha vencido também o prémio de Carro do Ano da Auto Bild, em 2018.

O prémio Carro do Ano da “Auto Bild é votado pelos leitores da revista automóvel Auto Bild. Este ano, na 18.ª edição do concurso, participaram 110 viaturas. Os candidatos foram seleccionados através dos relatórios de testes e condução, dos últimos 12 meses. Cada um dos modelos foi classificado em cinco categorias, que premiaram três subcategorias, Série, Importado e Tuning. O Hyundai i30 Fastback N competiu com 13 outros modelos e venceu o prémio na categoria Carros Pequenos & Compactos e subcategoria Importado.

«Este prémio é mais uma prova de que os nossos fãs, os “eNtusiastas”, adoram o lado desportivo do Hyundai i30 Fastback N. Com o Hyundai i30 Fastback N, estamos orgulhosos por poder oferecer um desportivo compacto que partilha do elevado nível de credibilidade da marca no cenário dos modelos de performance», afirmou Jürgen Keller, director-geral da Hyundai Motor Alemanha.

O lançamento do Hyundai i30 N foi em 2017. Desde 2018, este compacto desportivo está disponível nas versões hatchback e fastback. O “N” representa o Centro de I&D da Hyundai, em Namyang na Coreia do Sul e ainda Nürburgring que é a segunda casa de todos os modelos de alta performance da submarca N da Hyundai. Estes modelos demonstram regularmente a sua aptidão desportiva ao conquistar várias vitórias nas respectivas classes e corridas em que participam.

HYUNDAI I30 N CONSEGUIU O PRESTIGIADO PRÉMIO “SPORT AUTO AWARD”

Em Novembro, o Hyundai i30 N foi reconhecido pelos leitores da revista automóvel Sport Auto, com o prémio “Sport Auto Award”. O hot hatch venceu na categoria “Carros Compactos até 35,000 euros”, na subcategoria “Importado”, superando os restantes 275 candidatos. O Hyundai i30 N, é um dos modelos de alta performance mais populares da Hyundai, do qual já foram vendidas mais de 4.500 unidades desde o seu lançamento, no final de 2017.

«O “Sport Auto Award” prova mais uma vez que a Hyundai é capaz de oferecer o produto certo aos condutores desportivos. A nossa edição limitada do Hyundai i30 N Project C, que foi apresentada no IAA, já é um modelo bastante cobiçado, mesmo antes do seu lançamento», afirmou Jürgen Keller, diretor da Hyundai Motor Germany.

JANTES DE 19” E DIFERENCIAL ELECTRÓNICO AUTOBLOCANTE DE SÉRIE

Em 2017, a Hyundai impressionou os fãs de desportivos com o Hyundai i30 N. Entretanto, a sua potência aumentou de 250 para 275 cavalos e o seu chassis foi optimizado para proporcionar uma experiência mais dinâmica O Hyundai i30 N oferece ainda jantes de 19” diferencial eletrónico autoblocante de série.

O Hyundai i30 Fastback N e o i30 N são, não apenas extremamente ágeis, mas viaturas compactas, que convencem os condutores através destas características únicas. O relatório do teste do “Sport Auto” na Primavera de 2019, confirmou este facto ao afirmar que «este dois litros é um dos melhores» da sua classe. Entretanto, a sua manobrabilidade é descrita como «nada mais, nada menos, do que uma obra de arte».

VITÓRIAS CONSECUTIVAS PARA A HYUNDAI

O Hyundai i30 Fastback N e o i30 N já receberam vários prémios e distinções desde o seu lançamento. Em 2018, o Hyundai i30 N venceu o premio de Carro do Ano da Auto Bild, na categoria de Carros Pequenos & Compactos, prevalecendo a sete concorrentes importantes. Recebeu também críticas muito positivas no Salão de Paris e foi descrito como “game changer” no Prémio Autocar, em 2018. A Hyundai foi ainda nomeada Construtora do Ano pela BBC TopGear, graças aos seus desportivos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação