Hyundai i10 conquista prémio “Value Champion”

 O prémio para o segmento A demonstra que o novo modelo da marca sul-coreano está entre os veículos com os valores mais estáveis no mercado alemão. A geração mais recente do Hyundai i10 está disponível na Europa desde o início de Fevereiro.

(auto.look2010@gmail.com)

Em menos de dois meses após o seu lançamento no mercado, o novo Hyundai i10 já conquistou um prémio prestigiado. A revista alemã Auto Bild e o observador de mercado independente Schwacke GmbH nomearam o novo Hyundai i10 como “Value Champion 2020” entre outros veículos do seu segmento.

Com um valor residual previsto de 61,34%, após quatro anos com uma média anual de 11.000 km, a última geração do Hyundai i10 prevaleceu sobre os concorrentes estabelecidos. Com este valor residual elevado, o novo Hyundai i10 é, também, considerado um dos veículos com o valor mais consistente no mercado.

«Estamos particularmente satisfeitos que o nosso novo modelo tenha recebido este prémio especial no seu lançamento. Isto prova que o nosso compromisso com o segmento de veículos citadinos é uma boa decisão e que desenvolvemos o novo Hyundai i10 com muita prudência. Com o seu design desportivo, atractivo e com as suas características de segurança e conectividade, vai de encontro com os requisitos dos nossos clientes. Estou convencido que o novo Hyundai i10, lhes proporcionará um prazer e valor enormes por um longo período de tempo», afirmou Jürgen Keller, director-geral da Hyundai Motor Germany.

A AVALIAÇÃO INCLUI INÚMEROS CRITÉRIOS

A partir de 2020 e pelo 17.º ano consecutivo, a Auto Bild e a Schwacke ofereceram este prémio aos veículos com o valor residual mais constante. Centenas de dados individuais foram tidos em consideração. Estes incluem factores externos tais como o desenvolvimento geral económico, novos requisitos legais e tendências dos clientes.

Os custos operacionais, o conceito do produto, o design, a gama de equipamentos e o preço são também avaliados. Além disso, a qualidade dos produtos, o número estimado de unidades produzidas, os descontos oferecidos e futuras alterações ao modelo são também contabilizadas.

«O prémio “Wertmeister 2020” é verdadeiramente importante para os consumidores. Um valor residual elevado significa uma redução da perda do valor geral, sendo que as empresas de aluguer e instituições bancárias recompensam através de taxas de financiamento favoráveis», explica Tom Drechler, editor-chefe Auto da Bild Group.

Veículos com uma reduzida depreciação como o novo Hyundai i10, permanecem com uma elevada procura mesmo com o passar do tempo, alcançando preços mais elevados no mercado dos usados. No caso da Hyundai, a sua garantia líder e exclusiva também contribui para este factor.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

E CONECTIVIDADE DE ALTA TECNOLOGIA

O novo Hyundai i10 estabelece um novo padrão, em termos de características, no seu segmento. Podemos encontrar muitas novas características que, até ao momento, estavam somente presentes em segmentos superiores. A título de exemplo, é de realçar que até a versão de entrada do novo Hyundai i10 vem equipada com as características mais importantes de segurança e assistência à condução, como a Travagem Autónoma de Emergência (FCA), Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA), Alerta de Fadiga do Condutor (DAW) e o Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA).

O novo Hyundai i10 está disponível em Portugal a partir de 14.200 euros, com a garantia Hyundai líder de mercado de 7 anos sem limite de quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: