Huracán EVO Drive celebra a vida ao ar livre

Com 610 cv (449 kW) de potência e 560 Nm de binário, aceleração 0-100 km/h em 3,5 s e uma velocidade máxima de 324 km/h, o Lamborghini Huracán EVO Rear-Wheel Drive (RWD) desponta para uma condução de liberdade a céu aberto. Os melhoramentos de design do Spyder optimizam a penetração aerodinâmica e a downforce.

(auto.look2010@gmail.com)

A Automobili Lamborghini revela o Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder, brindando os condutores com uma obra de engenharia de baixo peso, tracção traseira e um controlo de tracção P-TCS (Performance Traction Control Syste) especialmente calibrado para o efeito.

Seja com a capota recolhida ou colocada, a condução no dia-a-dia ou o divertimento proporcionado pelas altas prestações são acompanhados da inimitável sonoridade da unidade motriz V10 aspirada, que oferece os mesmos 610 cv de potência e 560 Nm de binário da versão coupé. Com uma aceleração 0-100 km/h cumprida em apenas 3,5 segundos, e uma velocidade máxima de 324 km/h, tal como o seu homólogo coupé, o Spyder é um automóvel instintivo, que oferece uma divertida experiência de condução mais através do hardware do que do software.

O design do Huracán EVO RWD Spyder optimiza a integração e a função da capota de lona extremamente ligeira. O Spyder é um verdadeiro Lamborghini, esteja a capota removida ou colocada, com inimitáveis linhas desportivas seja qual for o ângulo através do qual seja observado, que confirmam o seu dinamismo em termos de estilo como de desempenho, esteja a capota aberta ou fechada.

As linhas exteriores do Spyder asseguram que a redução da resistência aerodinâmica e a downforce são equivalentes às do coupé sem que para tal sejam necessários apêndices aerodinâmicos adicionais, ao mesmo tempo que melhoram o equilíbrio e o dinamismo deste descapotável de tracção traseira, seja com a capota recolhida ou colocada.

«O Huracán EVO Rear-Wheel Drive Spyder duplica o divertimento ao volante, proporcionando um puro prazer de condução combinado com a oportunidade de celebrar a vida ao ar livre. O condutor está em perfeito contacto com o património de engenharia da Lamborghini, desfrutando da resposta, da comunicação com o condutor e do envolvimento proporcionados pela configuração de um automóvel de tracção traseira em que a intrusão da electrónica foi minimizada, ao mesmo tempo que usufrui da sensação de liberdade e do espírito da vida que só os descapotáveis são capazes de proporcionar», sublinha Stefano Domenicali, presidente e chefe executivo da Automobili Lamborghini.

DIVERTIMENTO AO VOLANTE A CÉU ABERTO

O Huracán EVO RWD Spyder foi especialmente projectado como um desportivo instintivo, ainda capaz de oferecer prestações de excepção, mas centrado nas capacidades do piloto e na configuração do motor combinado com a tracção traseira, proporcionado um feedback físico sem filtros e a máxima envolvência ao volante.

O sistema de controlo de tracção P-TCS especialmente calibrado foi concebido para garantir prestações capazes de fazer disparar a adrenalina em todas as condições, entregando binário e garantindo tracção mesmo durante a fase em que o Spyder está no realinhamento após uma curva cerrada ou uma derrapagem. Especialmente com a capota recolhida, os sentidos do condutor são ainda mais estimulados pela sonoridade do motor V10 aspirado, na sua resposta ao acelerador durante as manobras.

O botão ANIMA do Huracán EVO Spyder, colocado no volante, coloca o condutor no controlo dos modos de condução, estando o P-TCS calibrado em conformidade com cada qual. O modo STRADA garante estabilidade e segurança em todas as condições, ao minimizar a derrapagem das rodas traseiras, e gerindo de forma mais proactiva a entrega de binário em superfícies de baixa aderência.

No modo Sport, o condutor desfruta do divertimento proporcionado pela derrapagem, por permitir que as rodas traseiras patinem e deslizem na fase de aceleração, sendo o binário limitado quando os ângulos de sobreviragem aumentam de forma rápida, para que o condutor possa estabilizar e controlar o veículo. O modo CORSA optimiza a tracção e a agilidade do automóvel à saída de uma curva em condições alto desempenho, maximizando a dinâmica e a velocidade.

A carroçaria do Huracán EVO RWD Spyder, em alumínio e resina termoplástica, assenta sobre um leve chassis híbrido em alumínio e fibra de carbono, para um peso a seco de 1509 kg e uma relação peso/potência de 2,47 kg/cv. A distribuição do peso frente/traseira é de 40/60, com a suspensão por triângulos sobrepostos, com quadriláteros sobrepostos e amortecedores passivos, a garantir uma comunicação optimizada com o condutor.

Discos de aço ventilados e perfurados estão instalados atrás das jantes Kari de 19” revestidas por pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para este modelo, sendo em opção propostos jantes de 20” e travões carbono cerâmicos.

CRIADO PARA A VIDA

O Huracán EVO RWD Spyder dá continuidade ao poderoso design dos Lamborghini animados por motores V10, com novos atributos dianteiros e traseiros, que claramente o diferenciam do seu companheiro de gama Huracán EVO 4WD Spyder.

Caracterizado por um novo repartidor dianteiro e pelas aletas verticais no interior das tomadas de ar dianteiras emolduradas de maiores dimensões, o pára-choques traseiro em preto de alto brilho incorpora um novo difusor, exclusivo do Huracán EVO RWD Spyder.

A capota de lona do Spyder é acomodada em 17 segundos sob o capot posterior, mesmo em andamento até uma velocidade de 50 km/h (31 mph). Disponível em várias cores, a capota de lona complementa na perfeição as linhas da carroçaria e as opções deste modelo de tracção traseira, ao mesmo tempo que garante um ambiente silencioso a bordo, para facilidade de conversação ou entretenimento, esteja a capota recolhida ou montada. Seja com a capota removida ou colocada, o condutor também pode abrir electricamente a janela traseira, que funciona como óculo posterior quando fechada, e sublinha a sonoridade única do motor V10 quando aberta. Dois vidros laterais removíveis reduzem o ruído aerodinâmico lateral no habitáculo, permitindo manter uma conversação mesmo a velocidades elevadas.

Um ecrã táctil HMI de 8,4” montado na consola central do Spyder controla as funções do veículo, assim como proporciona uma total conectividade para chamadas telefónicas, acesso à Internet e ligação Apple CarPlay.

O Huracán EVO RWD Spyder é um automóvel criado a pensar no condutor e uma escolha de um estilo de vida, complementado por opções virtualmente ilimitadas de cor e acabamentos, através do programa Lamborghini Ad Personam, permitindo aos proprietários personalizar o seu automóvel em perfeita consonância com os seus gostos e preferências pessoais.

PREÇO E CHEGADA AO MERCADO DO LAMBORGHINI HURACÁN EVO RWD SPYDER

Os primeiros clientes irão receber o novo Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder no Verão de 2020, cujo preço de comercialização para a Europa situe-se nos 175,838 euros (preço recomendado de comercialização excluindo impostos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: