Hugo Lopes perto do “top five” nas Astúrias

Com três equipas portuguesas presentes no Rally Blendio Princesa, o piloo viseense, navegado pelo goiense Tiago Neves, terminou a prova no 6.º lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica e 14.º lugar da geral.

(auto.look2010@gmail.com)

A jovem dupla natural de Viseu e Góis, Hugo Lopes e Tiago Neves, respectivamente, viajou, mais uma vez, para o país vizinho representar as cores de Portugal e dos seus parceiros no Rally Blendio Princesa de Astúrias, realizado na região de Oviedo, Astúrias. Depois de mostrar o seu potencial nas provas de terra, Hugo Lopes focou-se em evoluir e ganhar ritmo competitivo nas provas de asfalto frente a rivais mais experientes aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4.

«Em provas de asfalto continuamos a sentir dificuldades em ser competitivos devido à falta de quilómetros. Entrámos confiantes no bom trabalho que fizemos no teste à chuva que antecedeu a prova, porém o Rali foi realizado em piso seco, tornando o teste realizado pouco útil, pois tivemos de alterar o “setup” do Peugeot, assim como o ritmo que era necessário impor», começou por referir o jovem piloto de Viseu.

«Em termos competitivos mostrámos a nossa evolução ao longo do rali, conseguindo vários tempos cronometrados interessantes, mas as nossas ambições passam por lutar pelas vitórias e é para isso que vamos continuar a trabalhar. Termos a oportunidade de competir numa prova desta dimensão, como imensa cobertura mediática e várias multidões a assistir ao rali durante todas as etapas é gratificante e devemos isso aos nossos parceiros que continuam a apostar em nós. Aproveitamos também para agradecer a todos os nossos amigos pelo apoio e a toda a equipa que mais uma vez este excelente», destacou Hugo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *