Hugo Barbosa lidera comunicação da Renault Portugal

Desde 2017 no Grupo Renault, Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal, SA. Com 50 anos e um filho, o novo comunicador da marca francesa fez o percurso académico em Direito, mas foi na área da comunicação que desenvolveu a carreira profissional.

(auto.look2010@gmail.com)

Hugo Barbosa

Nos anos 90, Hugo Barbosa trabalhou como consultor de comunicação em vários projetos ligados ao desporto automóvel, mas também a outras áreas. No início do milénio desenvolveu diferentes projetos desportivos e de lazer, antes de aceitar o desafio para ingressar no Sporting Clube de Portugal, em 2008.

Durante seis anos esteve ao serviço do clube, primeiro com a comunicação da Academia Sporting e dos seus projetos comerciais, tendo depois passado a desempenhar funções na área de expansão internacional do clube.

Em 2013 regressou à comunicação na agência de excelência Atelier do Caractere, tendo ingressado na Renault Portugal, em 2017, como assessor de imprensa, função que desempenhou, nos últimos anos, até à atual nomeação.

Hugo Barbosa

«É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro. Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa», começou por referir Hugo Barbosa.

«A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia», afirmou o novo diretor de comunicação da Renault Portugal, SA.

«O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência», concluiu Hugo Barbosa.

One thought on “Hugo Barbosa lidera comunicação da Renault Portugal

  • 4 Junho, 2022 at 08:56
    Permalink

    Olá
    Preciso de um motor completo.
    Para meu CLIO 2002 16 V

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.