Honda em formato de banda desenhada

A Honda Origins reconstitui a vida do fundador da empresa, Soichiro Honda, num formato de banda desenhada animada. As Origens, História e Valores da Honda em formato de banda desenhada, surge numa série audiovisual pode ser assistida online, com seis episódios que combinam animação e narração, com fotografias históricas da marca. A série está disponível para visualização no link https://global.honda/heritage/HondaOriginsLibrary.html .

(auto.look2010@gmail.com)

A Honda Origins reconstitui a vida do fundador da marca, Soichiro Honda, através de uma série que combina desenhos animados de banda desenhada ao estilo japonês, áudio e fotografias históricas.

A série contém 6 episódios, de 10 a 20 minutos, que traçam o percurso desde a fundação da Honda até às suas conquistas. Desta forma, a Honda conta a sua história num formato, único e icónico, de banda desenhada japonesa. A série utiliza o original de banda desenhada “Honda Soichiro Hon Den”, publicado pela Shogakukan Inc., de forma a retrata a vida do fundador com a sua filosofia única de vida e negócios, ao longo do percurso de evolução da empresa, desde a sua origem até à multinacional mundialmente conhecida que é actualmente.

Honda Origins

Uma história para ser transmitida de geração em geração O primeiro episódio da série, “Bouncing Back”, conta como Soichiro Honda ultrapassou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), para fundar o Honda Technical Research Institute na cidade de Hamamatsu, em 1946, iniciando o seu percurso com a instalação de um motor numa bicicleta.

Passados dois anos, em 1948, esta aventura conjunta com Takeo Fujisawa, tornou-se na Honda Motor Company. Os outros capítulos (A Dream is Born; Crisis on the Way to the Isle of Man Declaration; American Advance; Veni, Vidi, Vici: We Hate to Lose) retratam momentos chave da sua vida, valores e história da empresa, com especial referência ao compromisso da Honda no desenvolvimento de motos e automóveis e também à sua presença na competição.

Um dos valores mais importantes e muito destacado na série é a perseverança e a aprendizagem através do erro. Valores estes realçados por uma citação do próprio Soichiro Honda, que define o espírito da empresa: «O sucesso representa 1% do nosso trabalho que resulta de 99% dos chamados fracassos».

O último capítulo da série relata o início da empresa como uma multinacional através da sua expansão nos Estados Unidos, terminando pouco tempo depois com a aposentação conjunta dos dois fundadores da Honda, no mesmo dia. Esta série encontra-se disponível para ser visualizada em inglês, assim como na sua versão original, em japonês, no canal de YouTube da Honda Portugal Automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: