Honda e vence três prémios no Red Dot

Red Dot: Best of the Best 2020 reconhece o design inovador do Honda e na categoria mais prestigiada do concurso. O Honda e recebe, também, elogios da “Red Dot 2020” na categoria de produtos inteligentes.

(auto.look2010@gmail.com)

O Honda e foi premiado com o prémio “Red Dot: Best of the Best 2020” pelo seu design inovador – categoria mais prestigiada dos prémios de renome internacional “Red Dot”. Este prémio é atribuído ao melhor produto de cada categoria.

O Honda e foi, também, reconhecido na categoria de “Smart Product”, juntamente com a Honda CBR1000RR-R. Este prémio, concedido a produtos com um design excepcional, destaca o compromisso da Honda para criar produtos elegantes, que são desenhados sem compromisso.

Os prémios anuais Red Dot, homenageiam a excelência no design de produto, marca e comunicação de negócios internacionais. Os produtos vencedores são apresentados no Museu Red Dot Design, realizado no histórico Design Zentrum Nordrhein Westfalen situado em Essen, na Alemanha. Os produtos vencedores são decididos por um vasto painel de jurados, composto por 40 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada produto.

«Estes prestigiados prémios destacam a equipa de designers talentosos e visionários da Honda. Como um dos exemplos mais excepcionais do design contemporâneo de automóveis nos últimos anos, o Honda e merece todos os elogios de “Best of the Best”», comentou Makoto Iwakivi, director de executivo e criativo do Honda e.

O Honda e é a chegada mais recente à gama electrificada da Honda, proporcionado uma experiência de condução totalmente eléctrica em ambientes urbanos futuros. Desde a sua assinatura de luzes em LED tanto nos grupos ópticos dianteiros como traseiros e elegante porta de carregamento em vidro, até às linhas simples que optimizam a eficiência aerodinâmica, o Honda e reconfigura a identidade de um pequeno Honda para a próxima era da mobilidade urbana. Para realçar esta filosofia de design, a marca substituiu os espelhos retrovisores convencionais por câmaras compactas presentes na lateral do Honda e. É possível diferenciar, ainda mais, o modelo através dos seus painéis pretos com um perfil côncavo único, localizados na dianteira e traseira do Honda e.

O design moderno do Honda e atraiu elogios internacionais desde a primeira vez que foi revelado enquanto Urban EV no Salão de Frankfurt em 2017. Este concept foi posteriormente reconhecido como “Best Concept Car” pelo Car Design Award. O e concept, teve a sua estreia em 2019 no Salão de Genebra, sendo que foi o centro da exposição “Honda Experience – Casa Conessa Tortona” na Milan Design Week em 2019. A exposição, que foi a primeira vez que a marca obteve uma presença significativa no maior evento de design do mundo, ofereceu aos convidados uma visão única do conceito de design do Honda e.

A Honda conta com uma longa história de sucesso na secção automóvel dos prémios Red Dot, entre os prémios mais prestigiados e procurados no mundo. Outros sucessos recentes incluíram o Honda S2000 em 2001 e o Civic em 2006 para o “Red Dot: Best of the Best”, European Accord Tourer em 2008 e o Insight em 2009 para “Red Dot”.

Sob o lema “Na procura de um bom design e criatividade “, o Red Dot Design Awards homenageia produtos e projectos líderes do sector, criados por designers, agências e empresas de todo o mundo. Com o apoio de um júri proeminente de mais de 40 especialistas internacionais, o evento anual é reconhecido mundialmente como um dos prémios mais procurados pela eminência do design.

O Honda e tem chegada prevista a Portugal em Junho de 2020. Com preço de entrada de 36.000 euros, o Honda e já está disponível para pré-reserva em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: