Hélder Oliveira de Mini X-Raid em Portalegre

O piloto de Barcelos e vice-campeão nacional de todo-o-terreno regressa à Baja portalegrense levada a cabo pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) 20 anos depois da estreia nos automóveis.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de em 2018 ter disputado a mítica Baja Portalegre 500 com o objectivo de conquistar o título de campeão nacional, Hélder Oliveira regressa agora às pistas da capital do Alto Alentejo, desta vez aos comandos de uma máquina de topo a nível mundial, disputando com naturais ambições a derradeira jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, num ano em que comemora o 20.º aniversário da sua primeira participação auto na mais famosa prova portuguesa da modalidade.

O piloto de Barcelos, actual vice-campeão nacional e em ano sabático, vai pilotar um Mini All4 Racing da equipa alemã X-Raid navegado pelo mafrense Paulo Fiúza, fazendo em Portalegre a sua primeira aparição esta temporada.

«A oportunidade de pilotar uma máquina com este elevado potencial está intimamente ligada à actual ligação da MRacing com a X-Raid e quero agradecer todo o empenho que tiveram para que esta participação passasse do desejo à realidade. É o regressar a uma equipa 20 anos depois da estreia, pois foi com a MRacing que participei pela primeira vez de automóvel em Portalegre em 1999 num Nissan Terrano II», sustentou o experiente piloto barcelense.

«Esta será a minha 17.ª participação na Baja Portalegre 500 – duas das quais em moto – e não escondo que tenho o sonho de um dia subir ao lugar mais alto do pódio. Vamos ter a possibilidade de efectuar um treino no início de Outubro, um aspecto muito importante não apenas porque estou parado há quase um ano mas, mais do que isso, porque quero conhecer dentro do possível o potencial do Mini para conseguir tirar partido das suas características desde o início da corrida, refere Hélder Oliveira que tem como melhor resultado nesta prova um 2.º lugar em 2011.

A Baja Portalegre 500, organizada pelo ACP, será composta desportivamente por um prólogo e três sectores selectivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 508 quilómetros cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação