Haverá futuro no Clube Escape Livre

“Estivemos em casa, sonhámos, planeámos, e vamos para o terreno com toda a confiança e o respeito de todas as normas em vigor, nomeadamente sobre distanciamento social”. Já com a exibição do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, as Organizações Escape Livre oferece uma panóplia de actividades, desde a componente desportiva ao contexto turístico, passando pelo lazer.

(auto.look2010@gmail.com)

O Clube Escape Livre, como é seu apanágio, quer receber todos os participantes, colaboradores e amigos nas melhores condições de segurança e higiene. Por isso, através das Organizações Escape Livre, acaba de receber o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, com regras aplicadas ao Clube Escape Livre.

O objectivo é que tanto nas instalações físicas, como nos eventos, estejam garantidas todas as condições e normas de higiene para evitar a propagação do Coronavírus. Essencialmente, as Organizações Escape Livre acreditam que haverá futuro.

NOS EVENTOS DESPORTIVOS…

O Clube Escape Livre aguarda, por isso, as decisões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), nomeadamente quando à realização ou não das provas integradas no seu calendário, como sobre os procedimentos por parte dos clubes e organizações. O clube da cidade mais alta de Portugal acredita, ainda este mês, ter notícias para divulgar sobre o Guarda Racing Days, XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo e Drift de Pinhel.

…E NAS AVENTURAS TODO-O-TERRENO

No campo do todo terreno turístico e de lazer as Organizações Escape Livre estão mais confiantes. Todos precisamos, mais do que nunca, de sair de casa, passear e estar em natureza. O todo terreno turístico permite, através de montes e vales, que cada equipa, dentro da sua viatura, cumpra facilmente as normas em vigor, sobretudo se se tratarem de membros da mesma família. Mais do que isso, o todo-o-terreno permite que cada um cuide da sua segurança em relação aos outros.

Se no percurso o Clube Escape Livre assegura o necessário, nos hotéis, restaurantes e locais de visita, será cumprido o respectivo protocolo de cada local e as normas implementadas pela DGS. Assim, em respeito pelas regras de higienização e de distanciamento desses espaços, é perfeitamente possível organizar os passeios planeados.

De acordo com as regras actuais, a maior exigência do Clube Escape Livre para os passeios de 2020 será ao nível do distanciamento, o que poderá obrigar à redução do número de participantes por evento e à aceitação de um número limitado de inscrições. No entanto, é legítimo acreditar que em 2021 teremos certamente melhores condições para as aventuras que tanto gostamos.

AVENTURE-SE

Aventure-se – uma palavra que a equipa Escape Livre utiliza hoje com renovada esperança! Nesta fase, os seus membros acreditam que os meses finais do ano poderão trazer novamente as emoções, a adrenalina e a liberdade de um passeio todo terreno. Para já, terão, muito provavelmente, que ter alguns condicionalismos impostos pela Direcção Geral da Saúde, mas será a forma, ainda que não habitual, mas possível, de retomarem a actividade, viver a aventura e pensar em conjunto para 2021. É, assim, o momento de assegurar a sua inscrição. Aqui vão as propostas lançadas pelas Organizações Escape Livre.

SETEMBRO NAS FORTALEZAS

E SERRAS DA REGIÃO CENTRO…

De 11 a 13 de Setembro, Penela, Lousã e Montemor-o-Velho, com toda a sua história e fortalezas, abrem as suas portas para uma aventura com os Dacia que inclui belíssimos desafios todo-o-terreno pelas suas serras. As paisagens são admiráveis, a gastronomia da região é estupenda e a geologia revela a suas surpresas. As inscrições estão abertas, mas desta vez muito limitadas, de forma a assegurarmos as restrições que hotéis e restaurantes têm que cumprir!

…E NOS SHE’S MERCEDES OFF ROAD EXPERIENCE

Destinado às condutoras Mercedes-Benz, o She’s Mercedes Off Road Experience oferece um dia de diversão, descoberta, encontro e troca de ideias entre mulheres activas, dinâmicas e aventureiras. No dia 26 de Setembro, a Mercedes-Benz Portugal e o Clube Escape Livre garantem uma organização exímia em torno da Nazaré, com muitas experiências de condução, momentos de relaxamento e algumas surpresas. Esta edição conta ainda um dia extra e opcional de diversão. As inscrições estão abertas e limitadas a 20 viaturas Mercedes-Benz.

XVII OFF ROAD BRIDGESTONE / ACP

 SANTIAGO DE COMPOSTELA EM OUTUBRO

O XVII Off Road Bridgestone / ACP – Santiago de Compostela, agendado para 2 a 6 de Outubro, mantém-se esgotado. Entre Trancoso e Santiago de Compostela, alguns dos marcantes monumentos de fé e de história, o percurso e as paisagens do Caminho Português de Santiago e todo o ambiente de amizade da caravana fazem desta uma viagem emblemática que, nestes tempos de incerteza, ganha nova “alma”.

NOVEMBRO COM OFF ROAD

BRIDGESTONE/FIRST STOP MARROCOS

O 4.º Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos foi adiado devido à pandemia, para 7 a 15 de Novembro. Esta grande viagem conta agora com três novas inscrições disponíveis. O plano passa por enveredar pela singular palete de cores, aromas e experiências, das dunas do Erg Chebbi à altitude do Media e Alto Atlas, conhecendo Marrocos e a sua cultura, gastronomia e tradições, dos mercados de especiarias e tecidos ao piquenique no oásis. Serão dias de aventura memoráveis, mas com noites de grande conforto nas melhores unidades hoteleiras. Contacte o Clube Escape Livre para efectuar a sua inscrição!

VÁ AO TEATRO: CONVITE COM SELO ESCAPE LIVRE

Nesta quarentena, vá ao teatro! O Teatro Municipal da Guarda lançou a plataforma digital TMG360, na qual pode visitar virtualmente os seus vários espaços, sejam zonas públicas ou bastidores. Com o actual encerramento daquele espaço cultural devido à pandemia da Covid-19, o TMG abre as suas portas virtualmente, com grande qualidade técnica, para além de conter inúmeros conteúdos multimédia.

Durante a visita, são apresentados diversos conteúdos constantemente actualizados que contam a história dos 15 anos do TMG, como fotografias e vídeos. Os artistas da região foram ainda desafiados a partilhar também conteúdos na plataforma. Basta aceder a http://www.tmg360.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: