Hamilton sai da “pole” no GP de Abu Dhabi

O britânico da Mercedes conquistou hoje o primeiro lugar da grelha de partida para a derradeira prova da temporada de Fórmula 1, o Grande Prémio de Abu Dhabi, em Yas Marina.

(auto.look2010@gmail.com)

Lewis Hamilton, que já garantiu matematicamente o título no GP do México, garantiu hoje a 88.ª “pole position” da sua carreira, quinta da temporada, com o tempo de 1m34,779s, que constitui um novo recorde no circuito asiático.

O britânico da Mercedes deixou o finlandês e companheiro de equipa Valtteri Bottas na segunda posição, a 194 milésimos de segundo, com o holandês Max Verstappen (Red Bull) a ser terceiro, a 360 milésimos.

«Nunca desistimos», frisou Lewis Hamilton, depois de os treinos livres de sexta-feira não terem de corrido de feição à equipa. Este foi «um ano de aprendizagem para todos, para mim e para as pessoas dentro da escuderia”, disse Lewis Hamilton.

Contudo, Valtteri Bottas será penalizado por ter trocado o motor do seu monolugar e vai partir do 20.º e último lugar da grelha de partida. Desta forma, Max Verstappen sobe ao segundo lugar da grelha, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a ser promovido à terceira posição, tendo a seu lado o companheiro de equipa, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Charles Leclerc não saiu das boxes a tempo de uma derradeira volta lançada, queixando-se de ter sido atrasado por Sebastian Vettel, que, por sua vez, também tinha apanhado à sua frente outros pilotos, que preparavam a última volta lançada da qualificação.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação