Gustavo Moura com o novo Hyundai Elantra N TCR

Piloto de Paços de Ferreira aposta no Supercars Endurance que tem início já no próximo fim-de-semana, no circuito de Jarama.

(auto.look2010@gmail.com)

Gustavo Moura adquiriu o novo Elantra N TCR à Hyundai Motorsport e vai estreá-lo no próximo fim-de-semana na jornada de abertura dos Supercars Endurance, a disputar no circuito espanhol de Jarama. Trata-se do primeiro piloto privado a dispor da nova “arma” do construtor coreano para a categoria TCR.

O piloto de Paços de Ferreira, que recebeu o Elantra com o chassis n.º 10 há cerca de um mês, já o testou em Portimão e em Braga, procurando adaptar-se o melhor possível a uma nova realidade. As primeiras impressões têm sido positivas…

«Estou a gostar bastante. É uma evolução e há muitas diferenças face ao Audi que eu tive. Aliás, eu direi que para as equipas privadas começa a ser difícil trabalhar num carro como este, porque há muitas afinações distintas. Temos vindo a trabalhar no “set up” e acreditamos que este Hyundai possa ser mais rápido que o meu carro anterior», referiu Gustavo Moura.

O pacense esteve parado em 2020, depois de ter negociado o seu Audi RS 3 LMS para Inglaterra e, na hora de equacionar a aquisição de um novo carro para dar continuidade à sua carreira na classe TCR, optou pelo mais novo dos Hyundai que já se estreou esta época a vencer no TCR Europa.

«Quando surgiu a oportunidade e falei com a Hyundai Motorsport, propuseram-me a compra de um i30, mas eu recusei logo essa possibilidade e insisti no novo Elantra, tendo sido o primeiro privado a conseguir adquiri-lo. Estou muito animado e expectante», sublinhou.

O Hyundai Elantra N TCR da equipa GC24 Motorsport vai ser assistido pela P&B Racing ao longo da temporada dos Supercars Endurance, competição que junta veículos das categorias GT4 e TCR e cujo calendário de cinco jornadas (cada uma com duas corridas de 45 minutos) tem, para já, confirmados os circuitos de Jarama (5 e 6 de Junho), Estoril (10 e 11 de Julho), Valência (25 e 26 de Setembro) e Jerez de La Frontera (6 e 7 de Novembro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *