Guimarães e Pinto no Rali de Mesão Frio

A prestigiada equipa NJ Racing, que normalmente compete ao mais alto nível na Montanha, vai correr no rali “de casa”, com a dupla formada por João Guimarães e Nuno Pinto, a trazer os seus dotes para um desafio totalmente diferente, mas que encaram com ambição.

(auto.look2010@gmail.com)

Para João Guimarães, que tomará as rédeas do volante do Peugeot 206 Gti 2.0, é o regresso «a uma modalidade onde comecei a minha carreira». «O último rali que disputei foi no longínquo ano de 2009, então com um Toyota Corolla 1.6 GTI».

Para o piloto de Peso da Régua, este regresso «está a ser feito com alegria». «Tinha saudades dos ralis e, como tal, era uma coisa que queria fazer há já algum tempo e estou ansioso que a prova comece!».

Esta participação concretizou-se depois de «ter surgido a oportunidade de alugar um Peugeot 206 2.0 GTI à HSperformance. É um carro parecido ao meu habitual Peugeot 206 RC. Com que corro no CPM JC Group, o que facilita a adaptação e poderei assim desfrutar melhor do rali».

Novidade será a estreia de Nuno Pinto como co-piloto. Habituado a dar espectáculo com o seu brutal Maxda RX-5 na Montanha, Nuno Pinto vai agora enfrentar a dura tarefa de cantar notas ao seu amigo e colega de equipa na NJ Racing, João Guimarães.

Foi este que desafiou «o Nuno e ele aceitou sem hesitar!». Já Nuno Pinto destaca que «está a ser desafiante, pois estou a aprender a linguagem própria dos ralis, o “cantar” notas sem olhar para a estrada e o ritmo certo, mas, com a ajuda do João, estou a chegar lá rapidamente. Já sei que vou apanhar alguns sustos, mas confio no meu amigo João, pois ele tem experiência neste tipo de provas. A emoção e nervosismo vai ser grande, mas confiante nesta aventura!», contou.

Quanto aos objectivos para este regresso, João Guimarães diz que passam «em primeiro lugar, por chegar ao último troço do Rali, pois passa à porta de casa do Nuno e está lá a nossa família e os amigos para nós apoiar». «Em segundo lugar divertirmo-nos e desfrutar de uma prova lindíssima com paisagens magníficas do Douro Vinhateiro e que muito nos diz, até porque é organizada pelo Clube Automóvel da Régua, a que orgulhosamente pertencemos enquanto sócios». Mas, mesmo com a diversão em primeiro lugar, o piloto não enjeita «lutar pela melhor classificação possível, tanto à geral, como na classe».

João Guimarães não quis deixar de agradecer «o apoio dos patrocinadores que, mesmo nesta altura tão difícil, não deixaram de nos apoiar». «Para este desafio contamos com o apoio do Clube Automóvel da Régua, Saniregua, Farmácia da Ponte, Nuno Pinto arquitetura e engenharia, Fisioponte clínica médica e 100hectares. Sentimos muito orgulho por uma vez mais, confiarem na NJ Racing!».

O 9.º Rali de Mesão Frio terá início ao início da noite de sábado, 15 de Agosto, sendo disputada uma única especial, nesse primeiro dia. No domingo, 16 de Agosto, serão sete as especiais a disputar. O rali terá 65,22 quilómetros de PEC’s e 59,88 km de ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: