Guil Gomes motivado para abertura do Nacional

Jovem piloto de Soure, distrito de Coimbra, inicia hoje o Campeonato Nacional de Motocross 65cc no Complexo Desportivo FMX Spirit com sede de angariar o maior número de pontos para o seu pecúlio.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de Fernão Joanes ter recebido a jornada inaugural do Europeu de Motocross na passada semana, este domingo o Complexo Desportivo FMX Spirit recebe a primeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de 50 e 65cc. Esta será a estreia deste traçado sadino em provas oficiais, esperando-se assim uma boa adesão por parte dos mais novos pilotos.

Inserido na categoria de 65cc e já com o resultado menos positivo do Europeu “posto para trás das costas”, Guilherme Gomes está bastante motivado para esta prova. O piloto natural de Soure tem como principal objectivo lutar pelos lugares do pódio, não só nesta prova, mas em todo o campeonato.

«Obviamente que o fim-de-semana passado foi para esquecer. Neste momento já estou focado nesta prova e em conquistar pontos importantes para o campeonato. Gosto deste traçado, já tive oportunidade de treinar aqui várias vezes e sei que posso fazer uma boa corrida. Quero agradecer a todos aqueles que me mandarem mensagens de apoio esta semana, pois no regresso de Fernão Joanes ainda passamos no hospital pois estava com algumas dores. Estou recuperado, a mota está excelente e agora é só fazer aquilo que sei», sublinhou o jovem piloto.

PROGRAMA / HORÁRIOS

SÁBADO (5 DE JUNHO DE 2021)

16h00 – Inspeção do traçado

17h30 às 20h00 – Verificações Técnicas

DOMINGO (6 DE JUNHO DE 2021)

07h30 às 09h00 – Verificações Técnicas

09h15 – Briefing

09h30 – Treinos Livres (15min)

11h55 – Treinos Cronometrados (15min + 5min treinos arranque)

15h20 – 1.ª Manga (12min + 2v.)

17h55 – 2.ª Manga

19h15 – Entrega de Prémios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *