Gui Gomes traído por problemas mecânicos

Champ Le Duc, em França, recebeu este fim-de-semana a quarta jornada pontuável para o EMX65 Zona Sudoeste. Entre quase três dezenas de participantes aos comandos das pequenas 65cc estava o único português em prova: o sourense Guilherme Gomes.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: GUI GOMES TEAM

Apesar de mostrar um grande nível e evolução, o jovem piloto apoiado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) não tem tido a sorte do seu lado. No dia de sábado começaram os problemas mecânicos e, a passagem às finais, tornou-se bastante complicada. Guilherme Gomes acabou por garantir o 18.º tempo na qualificação.

Já este domingo, e depois de um “warm-up” positivo, na primeira final, Gui Gomes viu “calar-se” a sua KTM no ar e sofreu uma queda aparatosa. O abandono foi inevitável e o único objectivo passava a ser colocar a moto pronta para a última manga.

Em tempo recorde e com a ajuda de amigos ligados ao motocross, o #314 conseguiu colocar a sua moto na grelha de partida. Infelizmente com um arranque menos positivo, foi forçado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminado a derradeira manga no 16.º posto.

Visivelmente triste com o desfecho da jornada francesa, Gui Gomes confidenciou que «estava com outras aspirações depois das Astúrias, mas o fim-de-semana acabou por ser desastroso». «Na primeira manga com a moto a “calar-se” no ar, acabei por cair forte e ter que abandonar. Já na última final arranquei na cauda do pelotão e não consegui recuperar muitos lugares. Quero aproveitar para agradecer do fundo do coração todo o apoio do Marcelo e da Sandra. Além da minha mãe, eles foram incansáveis ao longo de toda a corrida. Queria garantir já aqui o apuramento para a final do EMX65, mas com este resultado tenho que ganhar pontos na Eslovénia».

A derradeira ronda da competição EMX65 Zona Sudoeste decorrerá nos próximos dias 4 e 5 de Setembro em Prilipe, em Brežice, na Eslovénia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *