Gui Gomes na Bélgica com as cores de Portugal

Com mais de uma centena de pilotos divididos por 11 nacionalidades, decorre este fim-de-semana, na Bélgica, a 49.ª edição da Coupe de l´Avenir, evento por selecções reservado aos mais jovens pilotos europeus.

(auto.look2010@gmail.com)

A Coupe de l´Avenir 2021, que tem o “quartel-general” em Baisiueux, na Bélgica, é já uma tradição desportiva, congratulando-se de ter “visto crescer” nomes como Jeffrey Herlings, Stefan Everts ou Dave Thorpe. Entre os selecionados para representar as cores de Portugal e da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) encontra-se Gui Gomes. O jovem natural de Soure irá alinhar na competitiva categoria de 65cc, aos comandos da sua habitual KTM 65SX.

«Estou bastante motivado com esta convocatória. É sempre bom este tipo de provas, para evoluirmos em todos os aspetos. Vou dar o meu máximo, para que possamos melhorar o 10º lugar conquistado na edição anterior. Aproveito para agradecer todo o apoio por parte da FMP e de todos os meus patrocinadores, que em tempo record conseguiram disponibilizar tudo que possamos estar na Bélgica», concluiu Gui Gomes

O novo circuito “Ferme des Monts”, não muito longe do anterior e da fronteira com França, conta com cerca de 1.500 metros de extensão e uma enorme variedade de saltos. De destacar que a grelha de partida situa-se numa ligeira inclinação, o que oferecerá uma curva “downforce” no final da recta da meta.

Gui Gomes entrará em pista no sábado pelas 12h15 (hora local), para a primeira sessão de treinos. Nesse mesmo dia haverá ainda a qualificação, sendo que as finais decorrerão no dia de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *