Gui Gomes está preparado para a Eslovénia

Jovem piloto de Soure, do distrito de Coimbra, está empolgado para mais uma demonstração de afinco e determinação na quinta ronda do Campeonato da Europa EMX65 Zona Sudoeste de Motocross em Brežice, na Eslovénia.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: GUI GOMES TEAM

É já este fim-de-semana em Brežice, na Eslovénia, que decorrerá a quinta ronda pontuável para o Europeu EMX65 Zona Sudoeste. Além das classes EMX65 e 85cc, o conhecido traçado de Prilipe, bem próximo da fronteira com a Croácia, recebe também os pilotos inscritos no Campeonato Nacional esloveno.

A última jornada da competição será fundamental para Guilherme Gomes, pois após os azares das rondas anteriores, o jovem luso pretende terminar a sua prestação europeia com um bom resultado. De destacar que esta é a primeira temporada internacional do piloto KTM, sendo o único piloto português a “tempo inteiro” na competitiva classe de 65cc.

«Sinto-me bastante bem e já tive oportunidade de experimentar as alterações feitas na moto. Neste momento tenho todas as condições para conseguir um bom resultado e tentar estar depois na final do Europeu. Quero aproveitar para agradecer aos meus pais, a todos os patrocinadores e em especial a todos aqueles que me mandam mensagens de apoio todos os dias. Estamos juntos», comentou Gui Gomes.

Com organização a cargo do AMD Brežice, a competição terá início este sábado com os treinos livres e cronometrados, havendo ainda lugar às qualificações durante a tarde. No domingo, derradeiro dia de competição, todos os pilotos contarão com o “warm-up” matinal e as duas mangas finais.

Para Ivan Slopšek, presidente da AMD Brežice, «a principal parte da preparação do circuito já foi concluída, faltando apenas reparar algumas partes que foram destruídas pelas chuvas recentes». «A previsão do tempo este fim-de-semana está a nosso favor e é promissora. Esperamos que o bom tempo em Prilipe atraia o maior número de espectadores possível», destacou o responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *