Gui Gomes em fim-de-semana de aprendizagem

Foi no conhecido traçado de Mladina, situado próximo da cidade de Jastrebarsko na Croácia, que o jovem piloto de Soure integrou, este fim-de-semana, a caravana do EMX65 e 85cc para a terceira ronda do Europeu.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: MOTOCROSS KLUB JASKA / ROBERTA JURKOVAC

Entre cerca de três dezenas de participantes aos comandos das “pequenas” 65cc, estava o único português em prova: Guilherme Gomes. O jovem piloto apoiado pela FMP tem aproveitado da melhor forma a sua participação nesta competição e apesar de os resultados estarem um pouco abaixo do que o jovem é capaz, a experiência absorvida é francamente meritória.

No dia de sábado e durante a primeira sessão de treinos, o piloto da KTM com o número 314 era apenas 19.º classificado. No entanto, Guilherme Gomes foi melhorando o seu ritmo e algumas trajetórias, conseguindo ascender ao 16.º lugar na qualificação.

Já este domingo, o calor fez-se sentir, mas os pilotos começaram o dia em modo de “warm-up” com a pista completamente enlameada. Apesar de um arranque na cauda do pelotão, o jovem português conseguiu ser 16.º classificado e garantir os primeiros pontos na jornada croata.

Na segunda manga e vendo-se envolvido numa queda colectiva ainda numa fase precoce da corrida, Guilherme Gomes perdeu muito tempo para regressar à luta. Com este infortúnio, o piloto KTM apenas consegue o 22.º lugar na derradeira manga do dia. No cômputo final, o piloto da KTM com o número 314 garantiu 5 pontos e o 19.º posto entre os presentes na Croácia.

«Tentei apagar os resultados anteriores e mesmo sendo esta mais uma pista exigente, penso que o resultado foi positivo. Na primeira estive em bom nível e na segunda manga infelizmente acabei por cair com outros pilotos na volta inaugural e perdi muito tempo. Ajudei todos os pilotos a tirarem as motas e acabei sozinho com a minha. Tive que fazer uma corrida de trás para a frente e não tive tempo para subir mais na classificação. Sei que tenho capacidades para mais e é nisso que me vou focar nas próximas provas. Tudo tem sido uma aprendizagem que irá certamente dar resultado no futuro», sustentou Gui Gomes, apesar da segunda manga menos positiva.

O piloto de Soure, distrito de Coimbra, vai continuar na Europa pela terceira semana consecutiva, participando já no próximo fim-de-semana em Rozoy-sur-Serre, em França, na edição 2021 do MX Master Kids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *