Gui Gomes com pódio esforçado em Tarouca

Complexo Motorizado Agostinho “Makito” Cardoso, situado na Serra de Santa Helena, marcou o regresso do público às pistas e, ao longo de dois dias, a animação foi uma constante. Gui Gomes conduziu a KTM 65 SX ao lugar intermedio do pódio por duas vezes.

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: SÉRGIO DIAS

Guilherme Gomes (KTM 65 SX)

Decorreu este fim-de-semana nas cercanias de Tarouca, em Viseu, a quarta ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Na competitiva categoria e entre uma dezena e meia de participantes, estava uma vez mais Guilherme Gomes aos comandos de uma bem preparada KTM 65 SX.

Fruto de uma lesão contraída na passada semana em treinos, Gui Gomes não estava a 100%, no entanto graças a um excelente trabalho por parte do seu fisioterapeuta, o atleta sourense conseguiu alinhar nesta jornada. Com o melhor tempo nos treinos livres, o #14 mostrava claramente a vontade de subir na classificação geral. Já nos treinos cronometrados ainda no sábado, Gui Gomes em esforço garantiu o 2.º lugar para a grelha de partida.

Já no domingo e na primeira manga, Guilherme Gomes arrancou na terceira posição. No entanto, à passagem da primeira volta, já era segundo classificado. O piloto KTM geriu a corrida, finalizando no 2.º lugar.

Na derradeira manga do dia, o jovem piloto arrancou na terceira posição, conseguiu chegar mesmo a primeiro sensivelmente a meio da manga, mas não aguentou as dores. Em esforço, Guilherme Gomes conseguiu um 2.º lugar – posição que ficaria também na geral da prova viseense.

No final, Gui Gomes revelou que «foi uma semana de físico e reforço muscular para conseguir estar cá. Pensava que estava melhor, mas durante os treinos as dores apareceram logo e foi em esforço que consegui terminar a prova». «Não era este o resultado que queria, mas mediante esta lesão, só posso estar satisfeito. Um enorme obrigado para o meu fisioterapeuta Micael Martins e toda a sua equipa», acrescentou.

A competição regressará a este mesmo traçado no final do mês (30 e 31 de Outubro), para a derradeira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Até lá, os pilotos ainda passaram pelo Granho – 24 de Outubro –, para a quinta jornada da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *