Gui Gomes ambiciona pontuar na Croácia

Piloto de Soure está envolvido, este fim-de-semana, no Campeonato da Europa de Motocross, no traçado de Mladina, situado próximo da cidade de Jastrebarsko.

(auto.look2010@gmail.com)

É já este fim-de-semana que toda a caravana do EMX65 acelera na Croácia para a disputar a terceira ronda pontuável para o Europeu Zona Sudoeste. Será no traçado de Mladina, situado próximo da cidade de Jastrebarsko – já foi palco de importantes competições como o Mundial de MX3 ou Mundial Feminino – é conhecido pelo seu “sobe-e-desce” bastante rápido.

Depois de um fim-de-semana em Itália com vários contratempos, Guilherme Gomes irá uma vez mais apresentar-se na competitiva classe de 65cc aos comandos da sua habitual KTM SX. Ao longo da semana e com a ajuda do seu mecânico e uma oficina local, o jovem tem agora todas as condições reunidas para conseguir uma boa prestação nesta ronda croata.

Bastante motivado e após ter tido oportunidade de conhecer melhor este “vertiginoso” traçado, Gui Gomes comentou que «este é o meu primeiro ano a tempo inteiro no Europeu e sei na realidade o esforço que todos fazem para eu estar aqui». «Os meus pais foram incansáveis, os problemas na moto acabaram por comprometer a corrida em Itália, mas tem sido tudo uma aprendizagem. Duas semanas seguidas com pistas “a sério”, com subidas e descidas de arrepiar, no entanto estou confiante que posso fazer uma prova segura e conseguir um bom lugar aqui na Croácia».

A competição tem início este sábado com os treinos livres e cronometrados, havendo ainda lugar às qualificações durante a tarde. No derradeiro dia de competição, domingo, decorrem as duas mangas finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *