Guarda Racing Days com altas… temperaturas

LISTA DE INSCRITOS_GRD 2021 O recinto da feira quinzenal da Guarda recebe, este sábado e no domingo, a competição automóvel Guarda Racing Days, organizado pelo município agitaniense e Clube Escape Livre.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A Guarda Racing Days regressa após um ano de ausência, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, e tem autorização para a presença de 1.000 espectadores com a necessidade de cumprirem todas as normas de segurança sanitárias exigidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), segundo a organização.

A Guarda Racing Days começa este sábado e é inteiramente dedicado aos treinos livres. Para o período matinal terá lugar as habituais verificações, com as equipas sujeitas aos reconhecimentos do traçado, a pé, ao longo de 1,5 quilómetros, enquanto à tarde estão reservadas às sessões de treinos livres, com três passagens cada, separadas por uma sessão de “co-drives”.

Para amanhã, domingo, está previsto o “warm up”, seguindo-se as duas corridas e a Super Final já no final do dia num traçado misto espectacular, com uma parte disputado em piso de asfalto e, a outra, em piso de terra.

Para ser encontrado o vencedor da edição 2021 do Guarda Racing Days, os participantes terão de “medir” a velocidade e colocar em prática a perícia e potência das respectivas máquinas. A julgar pelos ases do volante presentes da prova do Clube Escape Livre e Câmara Municipal da Guarda, prevê-se lutas renhida até ao baixar da bandeira de xadrez.

Refira-se que o centro nevrálgico do Guarda Racing Days está situado no Hotel Vanguarda, com vista privilegiada para a encosta junto a esta unidade hoteleira onde se estende o traçado da prova a percorrer por carros de Rali, Todo-Terreno, SSV e Offroad. Condições favoráveis para um espectáculo desportivo de encher o olho e que vai atrair centenas de pessoas, mas apenas têm autorização para a presença de 1.000 espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *