Guarda de excelência no “Portugal Lés a Lés”

O 22.º Portugal de Lés-a-Lés – este ano com partida em Lagos e chegada a Chaves e passagem pelo Alentejo e Guarda –, de 10 a 13 de Junho 2020, será desvendado, em termos de percurso final, no dia 9 de Fevereiro, na Figueira da Foz.

(auto.look2010@gmail.com)

Sendo já conhecido o local da partida, que desde há um bom par de anos é coincidente com a chegada da edição anterior, o 22.º Portugal de Lés-a-Lés vai ganhando forma à medida que se aproxima a apresentação oficial, agendada para o dia 9 de Fevereiro, às 15h00, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz.

Assim, e depois da cidade algarvia de Lagos, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal deu a conhecer o local da chegada, fechando com Chaves de ouro a edição 2020 da grande maratona mototurística.

Agora, a poucos dias de ser desvendado a totalidade do percurso, ficou acertada a paragem da gigantesca caravana na Guarda, com a cidade mais alta de Portugal a acolher o final da segunda etapa, no dia 12 de Junho (sexta-feira).

Confirmação de cidade-etapa em percurso que ficará completa com a paragem algures no Alentejo, no final da primeira etapa que arranca em Lagos, e que será desvendado no dia 9 de Fevereiro. Altura para conhecer mais pormenores dos cerca de 1.000 quilómetros a percorrer durante três tiradas a que se somará o já tradicional Passeio de Abertura.

Tudo isto em calendário que permitirá aproveitar dois feriados nacionais, com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de Junho) a poder ser utilizado para a viagem até Lagos, enquanto no dia seguinte, 11 de Junho, será celebrado o Corpo de Deus, permitindo assim realizar o Lés-a-Lés com apenas um dia de férias: sexta-feira, 12 de Junho.

Percurso pelo interior do país, com estradas e estradinhas repletas de motivos de interesse, mas vazias de trânsito, em trajecto tranquilo e sempre longe das auto-estradas, SCUT’s, IP ou IC, optando pelas mais pitorescas estradas nacionais e municipais que é onde “mora” a aventura da descoberta.

Depois da aceitação das primeiras inscrições, logo após a apresentação e conferindo o direito a partir na dianteira da colorida caravana cada vez mais internacional, a segunda fase decorrerá de 24 de Fevereiro a 10 de Maio, através do site www.fmp.pt, página onde já é possível consultar o regulamento do 22.º Portugal de Lés-a-Lés.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação