Guarda ainda mais elevada com o Racing Days

Um mar de gente está a acompanhar o Guarda Racing Days, evento com uma filisofia muito própria e que está a provocar um “tsunami” de entusiasmo junto ao centro histórico da Guarda, por detrás do Hotel Vanguarda, “quartel-general” desta singular operação promovida pelo Clube Escape Livre.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Já está em andamento vertiginoso o Guarda Racing Days, evento superiormente organizado pelo Clube Escape Livre que tem tudo para ser um grande e inovador espectáculo desportivo e com uma vista privilegiada.

Ao longo de um traçado de 1,5 km, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, desenhado bem junto ao centro histórico da Guarda, por detrás do Hotel Vanguarda, encontram-se em prova quatro categorias: Ralis (A), Todo o Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D).

Quem não conseguir deslocar-se à Guarda para ver pilotos e máquinas em acção vão ter uma emissão em live streaming, através da rede social Facebook, este domingo à tarde. No entanto, ainda hoje, sábado, mas à noite, entre as 22h00 e as 24h00, é possível contactar com os pilotos e viaturas de competição na sessão de autógrafos que se realiza no Largo da Misericórdia, no centro da cidade. Grandes nomes do automobilismo nacional estão deslumbrados com esta “força motriz” do Clube Escape Livre em colocar um evento de cariz singular na cidade mais alta de Portugal e, “agitando” egitanienses e visitantes em geral, uma vez que não é todos os dias que se junta num simples fim-de-semana grandes “monstros” sagrados do desporto motorizado.

O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, um campeão de se tirar o chapéu pela excelência como promove e organiza os eventos que elevam cada vez mais a cidade da Guarda, não desperdiçou a oportunidade de conduzir o campeão nacional de ralis em título um pouco antes do início do evento.

Mais habituado a conduzir e a dar espectáculo, Armindo Araújo sentiu-se feliz no banco da direita, no lugar do navegador e por ser conduzido, numa “operação” testemunhada por Mário José Mendes.

Além do piloto de Santo Tirso, também se encontra na Guarda o piloto Rui Sousa e o navegador Carlos Silva para assinalar 25 anos de competição automóvel, com o ponto de partida na cidade mais alta. Os pilotos, em colaboração com o concessionário Isuzu, Matos & Prata, vão realizar vários co-drives com o Isuzu que os levou à vitória do Campeonato Nacional T2. Refira-se que Rui Sousa participa na Guarda Racing Days com um espectacular MINI Cattiva Rali Raid com que pretende ganhar experiência para participar na Baja de Aragón.

Do programa constas duas sessões de treinos livres – entre as 14h30 e 17h30 – a disputar este sábado e, amanhã, domingo, uma sessão de aquecimento (10h00), duas mangas de corrida (13h30 e 16h30) e duas meias-finais a disputar pelas categorias A e C, e as B e D. A finalíssima (19h00) ditará o vencedor absoluto.

Os entusiastas que não conseguirem deslocar-se à Guarda para ver os carros e pilotos de ao vivo vão ter uma emissão em live streaming, através da rede social Facebook, no domingo à tarde. Antes, no sábado à noite, entre as 22h00 e as 24h00, é possível contactar com os pilotos e carros de competição na sessão de autógrafos que se realiza no Largo da Misericórdia, no centro da cidade.

ORDEM DE PARTIDA DO GUARDA RACING DAYS

RALIS

2 – Pinto dos Santos (Renault 4L)

5 – Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX)

21 – José Cruz (Peugeot 306 T16)

33 – José Gomes (Ford Fiesta R2)

9 – Francisco Carvalho (Renault Clio)

39 – Fernando Pereira (Citroën DS3)

41 – Ruben Lopes (Citroën Saxo Kit Car)

25 – João Novo (Ford Escort 4×4)

24 – Rogério Silva (Peugeot 206)

4 – Hugo Lopes (Peugeot 208 R2)

OFF ROAD

20 – António Matias (Mitsubishi Evo)

8 – Gonçalo Novo (Toyota Starlet)

19 – Alexandre Borges (Semog Bravo)

27 – Pedro Rabaço (Kartcross)

7 – Santinho Mendes (Opel)

35 – Sérgio Bandeira (Semog 600)

32 – Mauro Reis (Kartcross)

TODO-O-TERRENO

1 – Rui Sousa (MINI Rali Raid)

28 – David Spranger (BMW Proto)

Jorge Pacheco (Toyota BJ40)

14 – Manuel Correia (Mitsubishi Evo)

11 – Mário Mendes (Nissan Navara)

36 – Márcio Rebelo (Nissan Terrano II)

SSV

3 – Armindo Araújo (Can Am)

6 – Pedro Matos Chaves (Can Am)

16 – Pedro Leal (Can Am)

30 – Nuno Rodrigues (Cam Am)

23 – Gonçalo Gierreiro (Cam Am)

15 – Mário Franco (Yamaha)

10 – Pedro Mello Breyner (Yamaha)

18 – João Monteiro (Cam Am)

38 – Sérgio Batista (Cam Am)

26 – Luís Cidade (Cam Am)

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação