Grupo Desportivo Comercial apaga 60 velas

Jantar de Gala a realizar na próxima sexta-feira, dia 10 de Janeiro, pelas 20h00, no Convento dos Frades, em Lagoa, marca arranque de ano de diamante do clube da ilha açoriana de São Miguel.

(auto.look2010@gmail.com)

Fundado a 1 de Janeiro de 1960, o Grupo Desportivo Comercial (GDC), hoje com sede em Lagoa, dedicou-se desde a primeira hora ao desporto, mas, por incrível que pareça, ao futebol, numa altura em que, em São Miguel, apenas existiam cinco clubes do “desporto-rei” e este, agora fundado, dedicar-se-ia a integrar os trabalhadores do comércio.

Depois veio o hóquei em patins, o ténis de campo, o basquetebol, o ténis de mesa, o voleibol e a pesca desportiva, com o clube a ganhar campeonatos de ilha e a exibir, nas suas fileiras, grandes atletas, com grandes resultados. Só mais tarde é que o clube decidiu alterar o seu foco, muito influenciado pelas dificuldades burocráticas da altura e da pressão e resistência sentida por parte dos clubes ditos grandes da ilha, dedicando-se por inteiro ao automobilismo.

O Jantar de Gala evocativo dos 60 anos do GDC a realizar na próxima sexta-feira, dia 10 de Janeiro, pelas 20h00, no Convento dos Frades, em Lagoa, marca o arranque de um ano que será igualmente marcado pela realização de dois ralis extra-campeonato mas que são candidatos a integrar futuras edições do Campeonato de Ralis dos Açores.

A jóia da coroa continua a ser, obviamente, o Azores Rallye, que volta a ter honras de abertura do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, e do Campeonato de Ralis dos Açores, para além de continuar a integrar o Campeonato de Portugal de Ralis, e ainda o Além Mar Rali, que encerrará o campeonato açoriano da modalidade. A encerrar o ano 60 de vida, o GDC tem programado a realização de um Festival Motorshow.

O Jantar de Gala está aberto à participação de todos os simpatizantes e sócios do Grupo Desportivo Comercial. Para isso poderão adquirir os bilhetes junto da agremiação, até ao final desta quarta-feira, dia 8 de Janeiro, pelo correio eletrónico direccao@gdc.com.pt ou pelo telefone 296 960 400 (entre as 18h30 e as 20h00).

Com 56 edições realizadas da antiga Volta à Ilha de São Miguel em Automobilismo, hoje denominado Azores Rallye, entre outros tantos ralis e competições motorizadas de menor dimensão, o Grupo Desportivo Comercial tem em 2020 um dos seus mais ambiciosos e exigentes anos de actividade, mas que são também de comemoração.

Para informações adicionais, contactar Rui Anjos, porta-voz da Direcção e assessor de imprensa do Grupo Desportivo Comercial, através do telefone +351 92 566 84 79 ou por correio eletrónico para rui.anjos@gdc.com.pt.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação