Grosjean testa IndyCar com capacete especial

Piloto francês completará, esta quarta-feira, em Barber, as primeiras voltas aos comandos do monolugar que vai conduzir na IndyCar na presente temporada.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa.autolook.pt)

Romain Grosjean esperava por isto há muito tempo. O piloto francês vai voltar a acelerar, finalmente, esta quarta-feira, na pista de Barber, no Alabama, usando para o efeito um capacete especial. O ex-piloto de Fórmula 1, que saiu praticamente ileso do brutal acidente no Bahrein, em 29 de Novembro de 2020, vai conduzir o Dallara da equipa Dale Coyne Racing com um capacete integralmente desenhado pelos filhos.

«Estou tão feliz em usá-lo. Representa muito mais do que eu poderia imaginar quando foi desenhado, no início de Novembro, em casa pelos meus filhos Marion, Sacha, Simon & Camille. É simplesmente incrível estarmos de volta um pouco menos de três meses depois do acidente no Bahrein. Obrigado a todos os que o tornaram possível este regresso», explicou o piloto francês que registou 10 pódios na Fórmula 1.

O circuito de Barber, no Alabama, vai servir de pano de fundo para a ronda inaugural da temporada de 2021 da IndyCar, no próximo dia 18 de Abril. Esta quarta-feira, no entanto, Romain Grosjean vai poder completar algumas voltas ao traçado norte-americano com um capacete muito especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *