Grégoire Olivier é director do Grupo na China

Com efeitos a partir de amanhã, 1 de Abril, Grégoire Olivier assume o cargo de director da região China.

Auto.look2010@gmail.com)

Além das suas funções actuais de secretário-geral e de Gestão da Actividade de Serviços e Peças, Grégoire Olivier foi nomeado pelo Conselho de Administração como director do Grupo na China, sucedendo a Carlos Gomes, que decidiu deixar o Groupe PSA no final de Junho de 2020, para concentrar-se num projecto empresarial que tem em curso.

Grégoire Olivier trabalha, há vários anos, no desenvolvimento das actividades do Grupo na China e tem um forte conhecimento da região e da cultura chinesa, o que representa uma vantagem competitiva no contexto actual. Terá, assim, um papel fundamental na recuperação nesta região estratégica, para que a empresa alcance níveis sustentáveis de rentabilidade, competitividade e crescimento.

A divisão de Serviços & Peças e a direcção Jurídica e de Assuntos Públicos permanecem sob a responsabilidade de Grégoire Olivier, sendo as suas outras funções repartidas da seguinte forma: a ASEAN passa a integrar a Região Índia & Pacífico, sob a responsabilidade de Emmanuel Delay e o Business Lab integra-se na Free2Move, sob a responsabilidade de Brigitte Courtehoux.

O departamento de Auditorias & Protecção de Risco e o Gabinete de Conformidade (“Compliance Office”) integram-se na direcção de Recursos Humanos e Transformação, liderada por Xavier Chéreau. O Groupe PSA expressa os mais sinceros agradecimentos a Carlos Gomes pelo seu trabalho no Grupo, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro.

O Groupe PSA concebe um universo de experiências automóveis únicas e oferece soluções de mobilidade inovadoras para responder ao conjunto das necessidades dos clientes. O Grupo tem cinco marcas automóveis – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall  – e propõe uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade através da sua marca Free2Move.

O seu plano estratégico “Push to Pass” constitui uma primeira etapa rumo à sua visão de “Ser um construtor automóvel mundial na vanguarda em termos de eficiência e um fornecedor de soluções de mobilidade de referência para uma relação preferencial com os clientes”. É um dos pioneiros da viatura autónoma e do veículo conectado. As suas actividades também se estendem ao financiamento automóvel, através do Banque PSA Finance, e aos equipamentos para automóveis, através da Faurecia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: