Grande Prémio do Mónaco é aberto ao público

O governo monegasco autoriza espectadores de fora do Principado a assistir ao Grande Prémio do Mónaco, mediante a apresentação de um teste PCR com menos de 72 horas.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto: MARC DE MATTIA / DPPI

Com o público permitido no Grande Prémio da Espanha de Fórmula 1, de 7 a 9 de Maio, agora é a vez dos responsáveis do Grande Prémio de Mónaco permitirem público nas bancadas para assistir à 72.ª edição da prova, a disputar de 20 a 23 de Maio, embora com alguns condicionalismos.

Embora na histórica reunião tenha sido, numa primeira fase, reservada a residentes e trabalhadores monegascos, as condições de entrada serão aliviadas para o Grande Prémio, uma vez que as pessoas fora de Mónaco estão autorizadas a comparecer na prova monegasca desde que apresentem um teste PCR com menos de 72 horas a fim de aceder às bancadas. Além disso, a comunidade monegasca, funcionários, escolas e alunos do Principado não terão de apresentar tal documento para usufruir do “Grande Circo”.

Além disso, para quinta-feira (dia 20), sábado (dia 22) e domingo (dia 23), a capacidade máxima das bancadas será reduzida para 40% com o intuito de evitar aglomerados de pessoas.

Desta forma, somente 7.500 espectadores poderão sentar-se nas bancadas, número que baixa para 3.000 na sexta-feira (dia 21), onde apenas o K (entre a curva do Bureau de Tabac e a entrada da Piscina) e o T (saída da Piscina, em frente aos stands) ficarão abertas. Por outro lado, o acesso aos dois stands será gratuito na sexta-feira e os controladores não solicitarão ao público o teste de PCR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *