Grande Prémio de Espanha de MotoGP adiado

A prova estava inicialmente prevista para o dia 3 de Maio, no circuito de Jerez de la Frontera.

(auto.look2010@gmail.com)

O Grande Prémio de Espanha de MotoGP foi adiado para uma data posterior devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje a Dorna, empresa promotora do Campeonato do Mundo. A prova estava inicialmente prevista para o dia 3 de Maio, no circuito de Jerez de la Frontera e deveria ser a primeira do campeonato, depois do cancelamento da ronda de abertura, no Qatar (8 de Março) e do adiamento do GP das Américas (nos EUA, a 5 de Abril) e do GP da Argentina (19 de Abril).

«Como a situação está em constante evolução, ainda não é possível confirmar uma nova data para o GP de Espanha até ficar claro quando será, de facto, possível realizar o evento», anunciou a Dorna, em comunicado. O promotor do Mundial de MotoGP promete «anunciar um calendário revisto assim que possível».

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000. Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação