GP de Espanha de Fórmula 1 na ELEVEN

O mundial de Fórmula 1 regressa este fim-de-semana a Barcelona, para o Grande Prémio de Espanha que vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo. A quarta prova da temporada terá lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló, com transmissão apenas no Canal 3 da ELEVEN.

(auto.look2010@gmail.com)

O Aramco Gran Premio de España 2021 será o 51.º Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1. Esta será a 31ª vez que o circuito de Barcelona-Catalunha recebe o Campeonato Mundial de Fórmula 1. O mundial de Fórmula 1 deste ano contará com um total de 23 grandes prémios, todos com transmissão na ELEVEN. Depois da prova deste fim-de-semana em Barcelona, segue-se o Grande Prémio do Mónaco de 20 a 23 de Maio, no Circuito do Mónaco, em Monte Carlo.

Refira-se que o circuito de Barcelona-Catalunha foi reconfigurado por 10 vezes, contando agora com 4.675 km resultantes de alterações na curva 10. Caso Lewis Hamilton vença este fim-de-semana, o inglês igualará Michael Schumacher no número de vitórias no GP de Espanha (6). Caso o piloto britânico da Mercedes vença o GP de Espanha, será a sua quinta vitória consecutiva de um mesmo Grande Prémio, e igualará Ayrton Senna que venceu sucessivamente por cinco vezes o GP do Mónaco.

A Ferrari venceu mais vezes o GP de Espanha do que qualquer outra equipa de Fórmula 1 (13 vitórias). Se Lewis Hamilton conseguir a “pole position” será a 100.ª da sua carreira e a primeira vez que um piloto de Fórmula 1 alcança esta marca.

Neste fim-de-semana, Max Verstappen vai correr o seu 100.º Grande Prémio pela Red Bull Racing. Por coincidência o piloto holandês estreou-se pela actual equipa no Grande Prémio de Espanha, em 2016, no qual foi o vencedor. Carlos Sainz e Fernando Alonso vão estar a competir em casa durante o fim-de-semana.

CALENDÁRIO DO GP DE ESPANHA

SEXTA-FEIRA (7 DE MAIO)

10h10 – 1.ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

13h40 – 2.ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

SÁBADO (8 DE MAIO)

10h40 – 3.ª Sessão de Treinos Livres (ELEVEN 3)

13h40 – Qualificação (ELEVEN 3)

DOMINGO (9 DE MAIO)

12h00 – Pré-Corrida com a antevisão dos protagonistas em directo, análise aos momentos mais marcantes dos treinos livres e da Qualificação (ELEVEN 3).

13h55 – Grande Prémio da Emília-Romanha (ELEVEN 3)

15h30 – Pós-Corrida com as reacções dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *