GP da Bélgica de F1 para acompanhar na ELEVEN

A Fórmula 1 está de volta este domingo, com o circuito de Spa-Francorchamps a receber o Grande Prémio da Bélgica – 12.ª etapa do Campeonato Mundial –, para acompanhar em exclusivo na ELEVEN, com transmissão em directo da corrida.

(auto.look2010@gmail.com)

O Formula 1 Rolex Belgian Grand Prix 2021 assinala a 66.ª vez que a Bélgica participa no Campeonato Mundial de Formula 1, na 53.ª corrida no circuito de Spa-Francorchamps, considerado o mais longo de todo o campeonato.

Este domingo marca o início da segunda parte da temporada de 2021 do Mundial de Formula 1, depois de algumas semanas de descanso. Com o campeonato ao rubro e com Lewis Hamilton (Mercedes-AMG Petronas) a ultrapassar Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) no GP da Hungria, os dois pilotos estão agora separados por oito pontos.

O Grande Prémio da Bélgica será a 12.ª etapa do calendário, seguindo-se o GP da Holanda, a 5 de Setembro. O circuito de Zandvoort vai receber o GP da Holanda, num evento que marcará o regresso da prova holandesa ao calendário da Formula 1 depois de 36 anos — a última vez que o país foi palco de uma etapa do Mundial foi em 1985. Refira-se que o mundial deste ano contará com 22 grandes prémios, todos com transmissão na ELEVEN.

CURIOSIDADES SOBRE O GP DA BÉLGICA

*O circuito de Spa-Francorchamps é o mais longo do campeonato, com um comprimento de 7,004 km e 44 voltas à pista.

*A Ferrari começou o GP da Bélgica na “pole position” em 14 corridas, mais do que qualquer outra equipa.

*Lewis Hamilton começou o Grande Prémio da Bélgica na “pole position” seis vezes, mais do que qualquer outro piloto – o mais próximo foi Juan Manuel Fangio, com quatro.

*A Ferrari também obteve mais vitórias no GP da Bélgica do que qualquer outra equipa na Formula 1, com um total de 18 vitórias – 14 em Spa-Francorchamps e 4 em Zolder.

*Uma vitória para Hamilton este fim-de-semana significaria a 100.ª vitória na sua carreira de Formula 1. Caso isso aconteça, Hamilton será o primeiro piloto na história da F1 a atingir este marco.

*Este sábado ficou marcado pelo 32.º aniversário de Valtteri Bottas, que poderá conquistar a sua 10.ª vitória na F1.

*Daniel Ricciardo participa no seu 200.º Grande Prémio e Lando Norris no seu 50.º, este domingo.

*Este fim-de-semana, os fãs de motores poderão ainda acompanhar a 5.ª etapa da Porsche SuperCup, que também terá lugar na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, com transmissão em directo e apenas na ELEVEN.

PROGRAMA PARA ESTE DOMINGO DO GP DA BÉLGICA

09h35 – Corrida 3 de F3 (ELEVEN 3)

12h00 – F1 ELEVEN Pré-Corrida (ELEVEN 3)

13h55 – Grande Prémio da Bélgica (ELEVEN 3)

15h30 – F1 ELEVEN Pós-Corrida com as reações dos principais intervenientes, análise aos momentos marcantes e a opinião dos especialistas (ELEVEN 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *