GP da Áustria de F1 só na máxima segurança

A autorização do Governo austríaco para realizar o evento «depende inteiramente do plano de segurança».

(auto.look2010@gmail.com)

A Áustria, país que deve receber o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 desta temporada, no dia 5 de Julho no Red Bull Ring de Spielberg, não vai dar o aval até que os organizadores consigam dar todas as garantias sobre a segurança contra a pandemia do novo coronavírus. A autorização do governo para realizar o evento «depende inteiramente do plano de segurança que os organizadores vão apresentar», disse o ministro da saúde Rudolf Anschober na rádio pública Ö1.

«Não vamos autorizar eventos como esse, a menos que hajam condições muito rígidas e, claro, como é óbvio, sem público presente», acrescentou o ministro. O critério de decisão será saber se existe um risco de infecção por Covid-19.

«Fizemos a nossa parte», disse o Ministério do Desporto à agência da APA. O governo também quer que o evento seja organizado em “circuito fechado”, ou seja, sem contacto com a sociedade local, com a única excepção dos austríacos envolvidos na administração da corrida.

A temporada de Fórmula 1, que deveria iniciar em Março na Austrália, foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: