GP da Austrália de Fórmula 1 foi cancelado

A prova australiana deveria acontecer entre 21 e 23 de Novembro e seria a 21.ª de 23 provas do calendário mundial, mas a pandemia da Covid-19 “travou-a” a fundo.

(auto.look2010@gmail.com)

O Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 foi hoje cancelado devido aos efeitos da pandemia de covid-19, anunciaram os promotores do campeonato. A prova deveria acontecer entre 21 e 23 de Novembro e seria a 21.ª de 23 provas do calendário mundial.

Numa declaração publicada no site oficial do campeonato do mundo, os responsáveis da Fórmula 1 mostram-se «confiantes» de que será possível manter 23 corridas no calendário.

«Temos diversas opções prontas a avançar para substituir a vaga deixada pelo GP da Austrália», disse um porta-voz do campeonato, citado pela Fórmula 1. Em causa estão as dificuldades de acesso à Austrália depois de o Governo local ter fechado as fronteiras para tentar conter a evolução da nova variante Delta do coronavírus.

Também hoje, a etapa australiana do Mundial de MotoGP foi cancelada devido à pandemia. O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai por isso voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP, em 07 de novembro, segundo anunciou a organização.

O circuito algarvio, que acolheu o Grande Prémio de Portugal, em 18 de Abril, na terceira etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, vai acolher a 18.ª prova do ano, uma semana antes da corrida em Valência, que encerra a competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *