Goodyear fornece pneus à LMP2 das ELMS

Depois do regresso da Goodyear ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), a empresa anunciou que oferecerá as mesmas especificações de pneus às equipas da categoria principal (LMP2) das European Le Mans Series a partir de 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

No mês passado, o histórico regresso da Goodyear ao WEC representou a renovação do compromisso da marca 14 vezes campeã das 24 Horas de Le Mans para com as corridas de automóveis de altas prestações. Desde que tornou pública o seu regresso, as equipas da Goodyear alcançaram vários pódios e a “pole position” nas 6 Horas de Fuji.

Os carros da categoria de topo das European Le Mans Series (ELMS) competirão com as mesmas especificações que no WEC, o que permitirá à Goodyear acelerar o desenvolvimento da sua mais recente geração de pneus para campeonatos de resistência, como explica Ben Crawley, director da Goodyear Racing.

«A Goodyear é líder da indústria no desenvolvimento de pneus de alta performance para automóveis desportivos de estrada. No nosso regresso ao WEC, aplicámos toda a nossa experiência e toda a nossa tecnologia num dos campeonatos mais exigentes. Estender este desenvolvimento às ELMS significa que vamos poder trabalhar com mais carros, equipas e pilotos, bem como levar a marca Goodyear a alguns dos circuitos mais prestigiantes da Europa», afiançou o responsável.

Ao mesmo tempo, as ELMS anunciaram que todos os participantes da classe LMGTE, em que competem super desportivos baseados em automóveis de produção, correrão, em 2020, com os pneus de competição Goodyear Eagle F1 SuperSport. A categoria LMGTE conta com uma grelha de partida com modelos tão variados como o Ferrari F488 GTE EVO, o Porsche 911 RSR e o Aston Martin Vantage V8.

Ben Crawley acrescenta que a classe LMGTE «adapta-se na perfeição aos nossos pneus homologados para estrada que apresentamos este ano, os Eagle F1 SuperSport». «A mais recente versão desta gama, o Eagle F1 SuperSport RS, foi homologada para os Porsche 911 GT2 RS e 911 GT3 RS, e dispõe de medidas que se adaptam aos modelos de outros fabricantes de super desportivos premium. Nas ELMS, vamos fornecer uma gama de pneus que oferece a performance, a igualdade, a consistência e a durabilidade necessárias a uma ampla variedade de modelos», sublinhou.

Para Gérard Neveu, CEO das ELMS, a Goodyear «é uma das marcas mais emblemáticas do automobilismo». «Com catorze vitórias nas 24 Horas de Le Mans, traz consigo uma vasta experiência, assim como prestígio, investimento e tecnologia, às European Le Mans Series. Temos orgulho de que a Goodyear tenha escolhido o WEC e as ELMS para protagonizar o seu regresso às competições internacionais», sustentou.

As European Le Mans Series, onde alinha o conimbricense Filipe Albuquerque, são uma das competições continentais mais importantes a nível mundial, com um conjunto de provas de 4 Horas em Barcelona, Monza, Le Castellet, Silverstone, Spa-Francorchamps e Portimão. A temporada de 2020 terá início a 5 de Abril, com as 4 Horas de Barcelona.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação