Goodyear atenta a veículos de produtos essenciais

Desde Março que a rápida propagação da Covid-19 começou a afectar drasticamente todas as indústrias na Europa. A Goodyear ajusta a oferta da Goodyear Total Mobility para enfrentar os novos desafios…

(auto.look2010@gmail.com)

Algumas fábricas tiveram que acelerar a produção para fazer frente a um aumento repentino da procura, enquanto outras, pelo contrário, viram-se na necessidade de reduzir a sua oferta em consequência de uma queda significativa da mesma, à medida que as empresas reduziram a sua actividade para limitar a propagação do vírus.

«Prestando serviço a diferentes indústrias, os gestores de frotas tiveram que alterar as suas operações diárias num muito curto espaço de tempo. Dependendo da actividade principal da frota, vimos que se desenvolviam muito rapidamente duas forças opostas no seio do sector” refere Grégory Boucharlat, vice-presidente Comercial na Europa.

«Vemos vários dos nossos clientes de grandes frotas a trabalhar horas extra para entregar bens essenciais, como alimentos ou produtos médicos e químicos, e, para eles, o tempo de actividade e a disponibilidade de motoristas são ainda mais críticos do que anteriormente. Por outro lado, as frotas que são parte fundamental da cadeia de distribuição de materiais para os sectores automóvel ou industrial têm uma grande quantidade de veículos parqueados nas suas instalações devido ao encerramento de fábricas», acrescentou Grégory Boucharlat.

Neste ambiente tão volúvel, as empresas de transporte e logística, assim como os seus fornecedores, deparam-se diariamente com novos desafios e oportunidades. Com o objectivo de satisfazer todas as necessidades dos seus clientes durante estes tempos difíceis, a Goodyear adaptou ainda mais a sua oferta para frotas, a Goodyear Total Mobility, lançando um novo pacote de assistência voluntário.

Para aliviar parte da carga de trabalho dos actualmente muito atarefados gestores de frotas, foi nomeada uma equipa de assistência proactiva dedicada exclusivamente a gerir alertas de pneus. Sempre que um veículo em funcionamento, equipado com o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus da Goodyear, envia um sinal de rápida fuga de ar, aumento excessivo de temperatura ou baixa pressão dos pneus, a equipa de assistência analisa rapidamente a situação e soluciona possíveis problemas nos pneus antes mesmo que estes ocorram.

Com base nos extensos sistemas de dados geridos pela Goodyear, a equipa dispõe de uma visão completa do historial de alertas, permitindo, assim, avaliar a gravidade do problema actual e localizar rapidamente o veículo.

Caso este necessite desta assistência, um fornecedor de serviços nas proximidades assistirá o motorista logo que possível. Para garantir tempos de resposta de assistência rápidos, o fabricante de pneus monitoriza diariamente a disponibilidade dos seus técnicos da ServiceLine24H, para garantir que os clientes operacionais podem obter o apoio de que necessitam na Europa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para fechar o ciclo, o director da frota é informado que o camião está de novo em funcionamento, rumo à próxima entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *