Gonzaga dono e senhor no calor de Montalegre

Depois de um sábado a manter a “temperatura alta”, Jorge Gonzaga (Joca) vence a final do Kartcross e sai de Montalegre ainda mais líder. Alexandre Borges e Sérgio Castro consolidaram posições no Campeonato de Portugal de Kartcross.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Jorge Gonzaga

Com a magnífica cidade de Montalegre como pano de fundo, e depois de um sábado tórrido com muita emoção em pista, o Circuito Internacional de Montalegre abriu portas bem cedo neste domingo para o segundo dia da quarta etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite e se os mais de 30º C foram uma constante, na pista foi escaldante.

Com o público a ocupar o seu lugar nas bancadas – apesar do muito calor que se fez sentir em Montalegre – a manhã arrancou cedo com a realização do “warm up” e qualificações 2 e 3 que ditariam, a par da qualificação 1 realizada no sábado, a grelha para a final da tarde sem lugar a meias-finais dado o número de inscritos.

Com 14 pilotos a alinhar para as sete voltas da final, o pelotão foi liderado na grelha por Jorge Gonzaga (LBS RX01), com a “pole”, e a seu lado Alexandre Borges e Sérgio Castro (3.º e 9.º classificados no campeonato respetivamente).

Alexandre Borges

Na segunda linha dois dos principais interessados na discussão pelo título esta época, Alcides Calçada e Pedro Rosário, 2.º e 4.º no campeonato. Semáforos apagados… tudo em aberto! Com um arranque equilibrado, Joca, Borges e Castro chegam à primeira curva lado a lado com o primeiro em ligeira vantagem por dentro a sair na liderança desta disputa para liderar até à bandeira de xadrez.

Com um tempo total de 4m51,996s, e a realizar uma vez mais a volta mais rápida (40,391s), o líder da classificação e campeão em título mostrou os seus argumentos e assinou em Montalegre o fim-de-semana perfeito nesta 4.ª etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.

Alexandre Borges, que chegou a Montalegre como 3.º classificado do campeonato, agarrou o lugar intermédio do pódio com o seu Semog Bravo, mas a quase 4 segundos de Jorge Gonzaga. Alexandre Borges fechou a sua segunda visita ao Circuito Internacional de Montalegre com um tempo total de 4m55,853s.

Luta acesa de princípio a fim no kartcross

Na terceira posição, com um tempo total de 5m00,776s, Sérgio Castro fechou o pódio de Montalegre com o ASK EVO. O até aqui 9.º classificado no campeonato soma assim pontos importantes para as suas pretensões de subir na tabela geral.

Um último destaque para Pedro Rosário e Alcides Calçada (respetivamente 11.º e 7.º nesta final), ambos em Semog Bravo, que se viram envolvidos com outros pilotos num pequeno incidente na curva 1 da primeira volta. Situação que os atrasou irremediavelmente impedindo assim 2.º e 4.º classificados do campeonato de consolidar posições face a Jorge Gonzaga.

O Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite inicia agora uma breve pausa para férias regressando as emoções fortes no fim de semana de 2 e 3 de setembro com a 5.ª etapa da época no Circuito de Mação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.