Gonçalves vence em Castelo Branco e Ventura lidera

Piloto da Sherco venceu categoria maior da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, com o Parque de Desportos Motorizados encher-se de motos e pilotos. Diogo Ventura, segundo na prova albicastrense, mantém o estatuto de líder absoluto.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

A Escuderia Castelo Branco fechou com chave de ouro a organização do II Sprint Enduro de Castelo Branco que foi ganho por Rui Gonçalves na principal categoria da competição. O piloto da Sherco foi o mais forte e deixou Diogo Ventura (Beta) em segundo e Luís Oliveira (KTM) na terceira posição.

O Parque de Desportos Motorizados encheu para a segunda prova do campeonato de Sprint Enduro em Portugal. Ao longo de dois dias de competição, houve mais de duas centenas de pilotos a correr. Com um fim-de-semana marcado pela subida das temperaturas, os mais de 200 concorrentes que se inscreveram na segunda edição do Sprint Enduro de Castelo Branco competiram no percurso desenhado pela Escuderia Castelo Branco que transformou o Parque de Desportos Motorizados da capital da Beira Baixa no epicentro da modalidade em Portugal durante dois dias.

Na principal categoria, a de Elites, Rui Gonçalves foi que mais brilhou sob o sol de Verão que se fez sentir em Castelo Branco. O piloto da Sherco protagonizou um intenso duelo com Diogo Ventura que até começou melhor do que o vencedor. A vantagem ganha nas duas primeiras mangas deixaram-no confiante mas, com 11 mangas no total, nada estava garantido.

Rui Gonçalves aumentou o ritmo e recuperou a diferença que tinha para Diogo Ventura. No final do dia, os dois terminaram separados por 27 segundos, com vantagem para o homem da Sherco. Luís Oliveira, que fechou em terceiro, foi o que melhor começou dos três. Mas, no final, acabou a 47 segundos do primeiro classificado.

JOANA GONÇALVES E KIKA HENRIQUES

FORAM AS MAIS FORTES DAS SENHORAS

Nas restantes categorias, Francisco Salgado triunfou entre os Verdes 1, enquanto Diogo Parente foi o melhor dos Verdes 2. Entre os Veteranos, Manuel Moura impôs-se e Joana Gonçalves (Husqvarna FE250 Factory) foi a mais forte das Senhoras, cabendo a Bruna Antunes, em Gas Gas com as cores da Koala a fechar a ronda na terceira posição depois de ter lutado até final pelo segundo lugar. Na categoria mais participada, a Hobby, Francisco Pardal foi o vencedor e João Rato ganhou na Promoção. Por fim, Fernando Sousa foi o primeiro dos Super Veteranos.

No primeiro dia, a competição teve como destaque os mais novos, as senhoras da Promoção e os pilotos com motos clássicas. Entre os infantis, Guilherme Alves ganhou. Afonso Fonseca foi o melhor dos Juvenis e Fábio Costa ganhou entre os Juniores. Entre as Senhoras da Promoção o triunfo foi de Francisca Henriques. Nas clássicas, Marco Lopes ganhou a categoria 4, Miguel Cação foi o melhor na Categoria 3 e Vítor Barbosa evidenciou-se na categoria 2.

«O II Sprint Enduro marcou o regresso da Escuderia Castelo Branco à organização de provas depois de novo confinamento e é com muito orgulho que terminamos este fim-de-semana. Tivemos muitos e excelentes participantes, grandes momentos de enduro e a meteorologia contribuiu para que tudo corresse bem. No final, o balanço que fazemos é extremamente positivo», afirmou o director de prova, Sérgio Sequeira.

Concluída a segunda edição do Sprint Enduro, a Escuderia Castelo Branco vai ultimar os preparativos de nova prova competitiva, desta feita o Rali de Castelo Branco, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, que se realiza de 11 a 13 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *