Gonçalo Ribeiro na última ronda do ESBK

Piloto português da Lousaestradas Racing Team continuou a sua evolução nos palcos internacionais, regressando ao traçado de Ángel Nieto, em Jerez de La Frontera, para competir na categoria PreMoto3 do Campeonato Espanhol Superbike (ESBK).

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: FRANFOTO

O campeão nacional de Velocidade de 2020 na categoria PreMoto3, Gonçalo Ribeiro, completa, este fim-de-semana, a última prova do campeonato espanhol de superbike – ESBK, naquela que será a segunda passagem pelo circuito andaluz de Jerez de La Frontera, o Ángel Nieto, nesta temporada.

O ESBK fecha um ano complicado este fim-de-semana, no traçado situado a sul do país, depois de muita incerteza causada pela pandemia da Covid-19. Foi, no entanto, possível avançar, ainda que sem público, com o maior certame nacional de velocidade do mundo, graças aos organizadores, circuitos, equipas e federações.

O jovem piloto da Lousaestradas Racing Team ocupa a 12.ª posição do campeonato de PreMoto3, tendo pontuado em nove das dez corridas disputadas. Depois da conquista do título português na mesma categoria, a estrutura nortenha considera positiva esta primeira experiência na classe em solo espanhol, algo que pretende repetir em 2021.

«Este fim-de-semana realiza-se a última prova do campeonato de Espanha de velocidade em Jerez. Também, é última da nossa temporada de competição. As previsões são de chuva forte e muito frio. Vamos tentar obter a nossa melhor classificação do ano, iremos dar tudo para que tal seja possível», referiu o piloto Gonçalo Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: