Gonçalo Reis a caminho de Marrocos e Dakar

O piloto sintrense da GasGas está de volta à competição para integrar o pelotão do EuduroGP, em Souselas, quarta prova pontuável para o Mundial da especialidade. Depois segue-se o Rally de Marrocos e o Rali Dakar com Hélder Rodrigues, antigo piloto de enduro, aos comados de um Can-Am preparado pela South Racing.

(auto.look2010@gmail.com)

O campeão da Taça do Mundo da classe Open 4T, que ostenta o rótulo de 11 vezes campeão nacional, duas vezes campeão da Europa e três vezes da Taça do Mundo Open, vai alinhar a partir desta sexta-feira até domingo na prova de Souselas, em Coimbra, para esgrimir argumentos pelo primeiro lugar do pódio da sua classe. Depois da ausência no pretérito fim de semana na região italiana de Carpineti, Gonçalo Reis está otimista para receber o aplausos dos aficionados do Enduro.

Confrontado com as expetativas para a segunda ronda mundial em solo português este ano – a primeira sucedeu no Peso da Régua, de 13 a 15 de Maio –, Gonçalo Reis sublinhou que espera «conseguir andar bem, porque o terreno em Souselas é idêntico ao que fica perto de minha casa, na zona de treinos e, se o fizer, os resultados aparecem naturalmente».

Relativamente ao conhecimento do traçado previsto para este fim de semana, o piloto sintrense de Magoito referiu «são pistas muito técnicas e massacrantes», ou seja, «vai ser um EnduroGP duro, como eu gosto».

Embora com os olhos postos na prova de Souselas, os planos de Gonçalo Reis no que concerne ao futuro imediato passa por fazer mais uma ronda do Mundial para ganhar o campeonato, mas para já o mais importante é que tudo corra e feição em Souselas».

Quanto aos planos a longo prazo, o piloto da GasGas confidenciou que «estas serão das minhas últimas corridas em Campeonatos do Mundo e Nacionais de Enduro». «Vou-me retirar como piloto profissional e abraçar uma nova aventura como navegador nos automóveis. Estou em fase de preparação para, em Setembro e Janeiro, alinhar no Rally de Marrocos e o Rali Dakar com um antigo piloto de enduro, o Hélder Rodrigues. Temos um T4 Can-Am preparado pela South Racing e estou convencido que vamos dar cartas».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.