Góis recebe domingo 300 pilotos de Enduro

Campeonato Nacional de Enduro / CFL prossegue este fim-de-semana no território goiense. Trata-se da segunda ronda da temporada, desta vez sob os comandos da experiente equipa do Góis Moto Clube, que teve de aceitar a inscrição de 300 pilotos.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

O Campeonato Nacional de Enduro enfrenta, no próximo fim‑de‑semana, a sua segunda ronda da temporada, com a maior enchente de sempre. Cabe à vila de Góis acolher os 300 pilotos esperados, com o Góis Moto Clube definir o número máximo de inscritos, dada a “fome” de pilotos pela competição.

Depois das intensas lutar vividas em Vila Nova de Santo André, e que Diogo Ventura assumiu a liderança do Campeonato Nacional, segue-se Góis, terra natal do campeão nacional em título, com muitos motivos de interesse numa prova totalmente distinta da ronda inaugural. O terreno arenoso do território alentejano dá agora lugar ao piso mais duro e pedregoso desta região Centro de Portugal, mas com os encantos a perder de vista.

A prova do Góis Moto Clube pode mesmo ter a chuva por “companhia” da caravana que irá estar instalada no conhecido Parque do Cerejal junto ao emblemático rio Ceira, local de rara beleza onde estará mais uma vez o Parque Fechado.

O percurso, com cerca de 47 quilómetros por volta – especiais incluídas –, desenrolar-se-á nos concelhos de Góis e de Arganil, sendo percorrido por três vezes e meia pelos pilotos da Elite e Open, três vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e duas vezes pelas restantes classes.

Já as provas especiais serão três e, como é habitualmente, no formato do Campeonato Nacional de Enduro, situando-se a Cross-Test (em terreno misto com pequenos relevos e quatro quilómetros de extensão) na aldeia de Celavisa, a Enduro Test (a cerca de 800 metros do paddock, em terreno misto e com 5 quilómetros de extensão) junto a Góis, na N342 em direcção a Arganil e a Extreme Test (a 1,5 km da ZA, na maior parte natural aproveitando o relevo do terreno) na Casa Branca, sendo devidamente sinalizado o trajecto até às mesmas.

O dia 1 de Maio (sábado) está reservado para os habituais procedimentos de verificações técnicas e administrativas e, no domingo (2 de Maio), os primeiros concorrentes terão ordem de partida ás nove horas da manhã.

CALENDÁRIO ENDURO CFL 2021

12 e 13 de Junho – Régua (2 dias)

26 de Setembro – Águeda

7 de Novembro – Cabeceiras de Basto

20 e 21 de Novembro – Fafe (2 dias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *