Góis Moto Village: Tributo à cultura motociclista

O Góis Moto Clube, impedido uma vez mais de realizar a habitual Concentração Internacional de Motos de Góis, decidiu não baixar os braços e reinventar-se, criando um novo conceito de complemento ao certame que decorre no terceiro fim-de-semana de Agosto.

(auto.look2010@gmail.com)

Em Góis, Tá-se Bem! Assim nasceu o Góis Moto Village, um evento que pretende comemorar e assinalar a Concentração de Góis, dando um especial relevo à cultura motociclista dos milhares de entusiastas que “teimam” em visitar a vila goiense. Seguindo todas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS), está a ser preparado um programa de actividades diversificado, distribuído pela vila de Góis e com visita a alguns locais emblemáticos do concelho.

O início das actividades está previsto para o primeiro fim-de-semana de Agosto, com a exposição de fotografia “Ponto de Fuga”, de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques, que retrata a diversidade e a redesenha o imaginário do motard do nosso país, por vezes tão mal falado, pouco compreendido e quase nunca documentado.

Do programa estão ainda previstas conferências sobre diversos assuntos de interesse aos apaixonados pelas duas rodas e por Góis, Workshops de segurança rodoviária, exposição de motos e de fotografias em locais simbólicos da vila de Góis, passeio de Vespas e a tradicional feira de artigos direcionados aos motociclistas.

De destacar o certame dedicado aos filmes, destinado aos amantes das duas rodas e do cinema, onde se irão reunir construtores e customizadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e atores, que são protagonistas de filmes cuja temática é o universo motociclista.

No dia 13 de Agosto será assinado um protocolo de geminação entre o Clube Motard de Chaves, o Góis Moto Clube e o Moto Clube de Faro, com o objetivo de criar relações que permitam estabelecer laços de cooperação com o mote da EN 2.

Para que tudo decorra dentro dos parâmetros exigidos, os visitantes deverão cumprir as normas da DGS em vigor, usando sempre máscara no recinto, higienizando as mãos sempre que possível e mantendo o distanciamento social. Em Góis, Tá-se Bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *