Góis Moto Village: a “capital” das motos

Dando continuidade ao programa do Moto Village, o Góis Moto Clube e a acolhedora vila goiense continuam a sentir ao longo deste mês de Agosto o vibrar visual, estético e sonoro das motos nas suas ruas.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Naquele que é o tradicional fim‑de‑semana da sua concentração os anfitriões reforçaram ainda mais a animação e o acolhimento para todos os forasteiros que de forma mais contida e ordenada que anteriormente queiram regressar às margens do Ceira e a esta fantástica região do Interior Centro do país.

Entre desconhecidos e nomes mais conhecidos do panorama das duas rodas em Portugal, todos unidos pela mesma paixão voltaram ontem a trocar cumprimentos e palavras sobre a paixão que os une, sobre a cultura moto que lhes corre nas veias e os guia muitas vezes ao longo das curvas da vida. Ser motociclista é isso mesmo, e é mesmo isso que se celebra em Góis, em especial este fim‑de‑semana.

Com todas as regras de distanciamento definidas pelas autoridades no interior do recinto, devidamente confirmados como não infectados pela Covid 19 – podem mesmo realizar testes na entrada do recinto num espaço criado para o efeito – são muitas as actividades que estão igualmente espalhadas pela vila que mais uma vez abre as portas ao motociclismo.

Exposição de motos novas e usadas, equipamento e acessórios, feira, exposição de fotos, exibições de trial e bike trial… de tudo um pouco se pode encontrar em Góis, naturalmente com todo o esplendor e frescura dos seus parques junto ao rio que desde sempre foram “cartaz” da concentração.

O centro nevrálgico é a sede do Góis Moto Clube. Depois é descobrir a cultura e um modo de estar muito especial de todos aqueles que respiram motociclismo. A visita é quase que obrigatória, num fim‑de‑semana em que se avizinham excelentes condições climatéricas para viajar e visitar Góis e as suas gentes.

ACAMPAMENTO DISPONÍVEL

Limitado a 1.500 pessoas e com devida autorização por parte das entidades oficiais será possível – com um custo de 15 euros – acampar até domingo no Parque do Baião. Será obrigatória a apresentação de Certificado Digital COVID da EU ou um teste com resultado negativo e as inscrições podem ser feitas em: https://www.ticketline.sapo.pt/…/gois-moto-village… As motos estão de volta a Góis…em “Góis Tá-se bem!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *