Góis Moto Clube ofereceu sorrisos às crianças

Dezenas de Pais Natal do Góis Moto Clube percorreram, pelo 17.º ano consecutivo, todas as aldeias espalhadas pelo concelho goiense. Uma missão que é já uma tradição naquele território, com as crianças a espalhar alegria à chegada das motos com os Pais Natal.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Presentes e sorrisos.

A magia do Natal no Góis Moto Clube é sinónimo de presentes e sorrisos pelos quatro cantos do concelho. De manhã à noite não falta a alegria contagiante em cada criança em qualquer aldeia que integra o território goiense. Quer a mais próximo ou a mais distante, a mais de 40 quilómetros da sede do concelho.

Nas suas motos, os Pais Natal criaram um efeito de verdadeiro fascínio. Cada um é protagonista de encantos mil para as crianças que, naturalmente, os esperam com enorme ansiedade. É assim há já 17 anos. O Góis Moto Clube não deixa ninguém para trás. Tudo é feito com o máximo de cuidado e entrega. Nada fica por fazer para proporciona o melhor a todas as crianças, até porque são elas, amanhã, que dão continuidade à grandiosidade do que é hoje o Góis Moto Clube.

Dirigentes, amigos e colaboradores vivem momentos emotivos antes, durante e depois do périplo das motos pelas aldeias do concelho de Góis, porque a verdadeira essência do Natal são as famílias e as crianças. Os motards Pais Natal do Góis Moto Clube concentrados na sede social, partiram bem cedo para a distribuição dos presentes. Saíram de sorriso rasgado, porque à sua espera encontrava-se a ansiedade da pequenada.

Nunca é demais referir que esta é uma iniciativa com tradição no território de Góis. À semelhança de anos anteriores, o presidente do Góis Moto Clube, na circunstância Nuno Bandeira, também vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, vestiu-se a rigor para palmilhar quilómetros juntamente com os restantes “vermelhões” de barbas brancas.

Aliás, não há Natal em Góis sem esta iniciativa. Uma acção que mostra que existem pessoas de grande dimensão. São gestos como estes que elevam o concelho e fazem por “prender” as crianças às suas raízes, numa luta titânica contra a desertificação.

Ao longo dos anos, o Góis Moto Clube tem sido um exemplo nesta luta desigual, suportando a totalidades dos custos dos presentes para os chegar com sucesso a quem de direito, até porque não há nada mais precioso do que o sorriso de uma criança.

A época natalícia tem, efectivamente, o entusiasmo desmedido para produzir sorrisos nas crianças alimentando momentos mágicos, tornando a vida de cada um mais alegre. Sabendo de antemão que nem todas as crianças têm motivos para sorrir todos os dias das suas vidas, o Góis Moto Clube tem o condão de oferecer um sorriso a uma criança.

O espírito natalício do Góis Moto Clube tem como objectivo prioritário celebrar a quadra com toda a sua magia, promovendo a alegria, o convívio, a solidariedade, o empreendedorismo social, a entreajuda, o conhecimento, a partilha e demais valores associados à amizade, com uma forte vertente de inovação e criatividade.

É assim todos os anos. Os Pais Natal do Góis Moto Clube recebem em troca a receptividade afectuosa das crianças que ficam extasiadas com a chegada das motos. A felicidade faz-se em gestos simples mas nobres e o Góis Moto Clube não pode, nem deve, suspender esta magia. Para o ano as motos voltam ao asfalto, porque as crianças não querem cortar o cordão umbilical com a magia do Natal. Um feliz Natal para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *