GNR deteve 50 condutores com excesso de álcool

Meia centena de automobilistas que conduziam com excesso de álcool foram detidos por militares da GNR em várias operações que decorreram entre as 20h00 de ontem, sábado, e as 8h00 deste domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Nas operações, que visaram «a prevenção e combate à criminalidade violenta» e a «fiscalização rodoviária», os militares detiveram 62 pessoas, adianta a GNR em comunicado. Além dos 50 condutores detidos por condução sob o efeito do álcool, foi detida uma pessoa por conduzir sem habilitação legal.

Durante o período das 12 horas, a GNR registou 99 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 40 ligeiros. Nas acções de fiscalização de trânsito, os militares detetaram 631 infracções, 321 das quais por excesso de velocidade, 108 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 51 por falta de inspeção periódica obrigatória e 22 por infrações relacionadas com tacógrafos.

As restantes infrações deveram-se a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório (18), ao indevido do telemóvel a conduzir (13) e à falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinha (10).

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação