GNR apreendeu “tunings” em Aveiro e Vagos

A GNR realizou uma operação especial para prevenir corridas ilegais na A17 e na A25, nas áreas de serviço de Aveiro e Vagos, tendo apreendido uma dezena de viaturas “tunings”.

(auto.look2010@gmail.com)

A operação, realizada no sábado, «teve como objectivo a prevenção de corridas ilegais, tendo sido fiscalizados 112 condutores», de acordo com um comunicado da força militarizada: «Foram apreendidos 10 veículos por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os proprietários para submeterem as viaturas a inspecção extraordinária», refere a mesma fonte.

Os efectivos da GNR elaboraram autos relativos «à transformação de veículos e veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel, pneus, falta de seguro de responsabilidade civil, uso indevido do telemóvel durante a condução, e ainda devido à introdução irregular de veículo não matriculado em território nacional».

No decorrer daquela açcão, foi também detido um suspeito por condução sob o efeito do álcool e apreendidas 24 doses de haxixe, sendo levantados 12 autos de contraordenação por posse ou consumo de estupefacientes.

A acção policial decorreu com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e dos Destacamentos Territoriais de Águeda e de Anadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *