Gloriosas máquinas de Drift em Montemor-o-Velho

A sétima edição desta singular iniciativa na região Centro do país, a realizar hoje e amanhã, surge renovada, a começar pelo local das operações, além de consolidar o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, confirmando o reforço do estatuto no panorama nacional.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: MARIANA AMARAL

Com o “quartel-general” edificado no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, realiza-se este fim de semana a sétima edição do Baixo Mondego Motorfestival. Trata-se de um certame que propicia momentos épicos na capital do Baixo Mondego, com pilotos e máquinas ligados para transformar um espetáculo icónico de desportos motorizados pela mão do Asphalt Emotion Club, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

A edição deste ano conta com vários pontos de interesse, deste espetáculos de Drift, num traçado de elevada exigência técnica, prometendo seletividade entre os pilotos mais destemidos. Das edições anteriores mantêm-se o entusiasmo, num esquema organizativo diversificado e que agradará ao público em geral.

Esta sétima edição da prova – a primeira teve lugar já em 2014 – volta a revelar-se uma oportunidade única para milhares de entusiastas “viajarem” no tempo e observarem, em ação, modelos icónicos que marcaram a história da disciplina num saudável conflito de gerações.

PROGRAMA PARA OS DOIS DIAS

O programa para hoje do Baixo Mondego Motorfestival compreende, a partir 10h00, entrada de viaturas para exposição e início dos treinos Drift, estando previsto para as 13h00 o Drift Show, com algumas das figuras nacionais da modalidade, entre os quais Ermelino Neto (BMW E30), José Magalhães (Nissan 350Z), Marli Valente (BMW E30), Tiago Nobre (BMW), Márcio Gariso (Toyota Stalet 1.300), entre outros.

De destacar também a presença do piloto Marco Martin’s, com o seu MG Metro 6R4 Proto, para uma exibição de regalar o olho na pista desenhada para os pilotos inscritos no Drift.

Às 16h00 inicia-se o “Car Limbo”, iniciativa em que as viaturas expostas no certame são submetidas a um processo de medição para apurar a mais baixa. Duas horas mais tarde terá lugar a “Car Traction”, um jogo de corda humano, ganhando a equipa que arrastar para o seu lado a viatura que se encontra no meio das duas forças. Retemperadas as forças ao jantar, a adrenalina regressa à pista, pelas 21h30, com o “Night Drift Show” para cerca de três horas e meia consecutivas de emoções fortes.

O primeiro dia do Baixo Mondego Motorfestival 2022 encerra as portas da exposição e pista de Drift às 24h00, continuando, no entanto, logo a seguir, com vários momentos de animação musical, dos quais se destaca a animação da dupla Bad Monkeyz.

Para domingo, a entrada das viaturas para exposição no Baixo Mondego Motorfestival 2022 abre-se às 9h00 para, uma hora mais tarde, iniciarem-se os treinos do Drift. Para as 11h00 está prevista a chegada Abarth Club Lusitano, e às 12h00, encerra a entrada de viaturas para a exposição.

Depois do almoço, as “aventuras e peripécias” regressam com o Drift Show, às 14h00. Durante duas horas, os “magos” da especialidade entretém o público em redor da pista, onde não faltam bancadas para o melhor conforto para apreciar as mil e uma manobras de inspiração.

Às 16h00 terá início outro momento de suster a respiração com o “Motorshow by Marco Martin’s. Trata-se de uma exibição verdadeiramente apoteótica ao volante de um sumptuoso MG Metro 6R4 Proto. Um espetáculo a não perder com Marco Martin’s, um piloto de renome nacional e internacional, reforçado a qualidade intrínseca do Baixo Mondego Motorfestival 2022.

O encerramento da pista está agendada para as 18h30, seguindo-se, meia hora depois, a cerimónia da entrega de lembranças e encerramento do certame ao público pelas 20h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.