Giulia GTA em pista com os pilotos Alfa Romeo

É já este fim-de-semana que tem início a temporada de 2021 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Circuito Internacional de Sakhir, no Bahrain e, nos fatos de competição dos pilotos da Alfa Romeo, sobressai o acrónimo GTA para Kimi e GTAm para Antonio, em homenagem ao modelo de estrada com melhores performances alguma vez produzido pela marca italiana.

(auto.look2010@gmail.com)

A Alfa Romeo tem o temperamento desportivo e a competição no ADN: foi exactamente a marca do “Biscione” que conquistou o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 da história, em Silverstone, no ano de 1950, com Nino Farina ao volante de um Alfa Romeo Gran Premio Tipo 158 “Alfetta”.

Domingo, com o Grande Prémio do Bahrain, arranca o Campeonato Mundial de F1 2021 e, ao volante do C41, apresentado em Fevereiro em Varsóvia, estará o experimentado e comprovado binómio ítalo-finlandês Antonio Giovinazzi e KimiRäikkönen, em cujos fatos se destacarão os acrónimos GTA e GTAm, projecto integralmente inspirado no Giulia Gran Turismo Alleggerita de 1965 que tantos sucessos alcançou nos circuitos de todo o mundo.

O projecto Giulia GTA beneficiou muito da parceria com a equipa suíça, valendo-se do know-how da Sauber Engineering para a prototipagem e desenvolvimento dos componentes em fibra de carbono com crucial impacto aerodinâmico: o novo pára-choques dianteiro, as saias laterais, o extractor, o spoiler GTA e a asa aerodinâmica GTAm.

Ambos os pilotos contribuíram activamente para o desenvolvimento do projecto durante uma sessão de testes realizada na pista de Balocco. Kimi e Antonio concentraram-se nas soluções específicas adoptadas no campo da aerodinâmica e estabilidade, analisando atentamente todos os desenvolvimentos introduzidos na viatura e reportando à equipa de engenheiros as sensações obtidas em pista, para permitir a avaliação conjunta dos efeitos na dinâmica do veículo e finalizar a sua preparação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *